sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Qatar comemora alta ocupação do voo SP-BUE-Doha e já pensa em ampliar frequência

O CEO da Qatar, Akbar Al Baker (ao centro), com Tony Hughes, vice-presidente para as Américas, e Antonio Bandeira, country mananger para a América Latina

Em visita ao Brasil até amanhã (03/12), o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, concedeu na manhã de hoje (02/12) uma entrevista coletiva de imprensa na qual revelou o bom desempenho das operações da companhia no Brasil. De acordo com ele, o voo SP-BUE-Doha, que teve início em 24 de junho, já tem ocupação média de 74%, o que faz a empresa pensar em adicionar mais uma frequência no país. "Quando tivermos uma ocupação de 85% poderemos ter um segundo voo", disse. "Isso se ainda houver espaço no aeroporto de vocês", complementou.

Baker também ressaltou as altas taxas de crescimento da empresa nos últimos anos e contou os planos de expansão da Qatar para os próximos meses. Segundo ele, nos últimos 15 anos, a média de anual de crescimento foi de 35%. "Em 2009 e 2010 transportamos mais de 14 milhões de passageiros", disse. Nos próximos meses a companhia irá inaugurar seis novas frequências, todas na Europa: Nice (França), Budapeste (Hungria), Bruxelas (Bélgica) e Stuttgard (Alemanha). "Queremos ter 26 novos voos para a Europa em 2011", revelou.

Novas aeronaves – A Qatar será a primeira companhia a operar com o Airbus A 350. De acordo com Baker, a companhia já fez um pedido de 80 unidades e até 2020 2/3 da frota ca empresa será composta por este modelo. Em 2012, a companhia também receberá os seus primeiros A380, ano em que entrará em operação o novo aeroporto de Doha.

Novo aeroporto – O executivo também apresentou aos jornalistas brasileiros o novo aeroporto de Doha, que será operado pela companhia e está recebendo um investimento de US$ 15 bilhões somente na primeira etapa, prevista para ser concluída em 2012. De acordo com Baker, o projeto foi feito para garantir a operação do A380 com carga máxima. "Além da maior pista, o aeroporto terá o tempo mais curto de conexão do mundo", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário