sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Obras na pista do Aeroporto de Rio Branco estão em fase de conclusão

A primeira etapa das obras na pista principal do Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) está em fase de conclusão, com término previsto para o próximo dia 31. Os serviços contemplam a reforma de um trecho de 600 metros da pista de pousos e decolagens, que conta com 2.158 metros de extensão. O trecho restante passará por melhorias em 2011.

A obra de recuperação do sistema de pátio e pista do Aeroporto de Rio Branco, orçada em R$ 28 milhões, está sendo realizada pelo 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), por meio de um convênio firmado entre Infraero e Exército Brasileiro. Cerca de 70 homens do Exército fazem parte da equipe de trabalho. Uma usina de asfalto, sete caminhões basculantes, entre outros maquinários auxiliam nos serviços.
O andamento das obras está sendo acompanhado de perto por profissionais da Infraero. São melhorias que vão beneficiar o aeroporto, pois proporcionará um maior nível de segurança às operações de pouso e decolagem em Rio Branco", destacou o superintendente do Plácido de Castro, Raimundo Daniel Sobrinho.

O aeroporto recebe, diariamente, uma média de seis operações de pousos e decolagens, e a movimentação não foi afetada por causa da execução dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário