O selo bidimensional possibilita coletar um maior número de informações sobre o perfil do passageiro que embarca nos aeroportos da Rede Infraero. Além de dados como data do embarque, companhia aérea, número e tipo de voo (doméstico ou internacional), já fornecidos pelo selo tradicional, o novo modelo informa qual o destino do passageiro, além de outros dados que vão auxiliar na elaboração de estatísticas operacionais. Vale destacar que o check-in por celular só pode ser realizado pelo passageiro que não possui bagagem a ser despachada.
Além desses benefícios, os novos equipamentos possuem uma capacidade maior de armazenagem, o que confere uma maior segurança aos dados coletados no embarque. Com essas informações, a Infraero também vai poder acompanhar melhor os passageiros em procedimento de conexão, uma vez que esse dado estará disponibilizado no selo de embarque bidimensional.
"Com essa nova tecnologia, a Infraero pode ampliar os níveis de segurança no controle de acesso. Além disso, com a facilidade de se fazer a leitura do selo de embarque pelo celular do passageiro, vamos agilizar a movimentação nas áreas de check-in dos aeroportos", destacou Mauro Roberto Pacheco, diretor de Administração e Financeiro da Infraero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário