Voltado para os funcionários do aeroporto que lidam diretamente com as bagagens dos passageiros, o Fórum busca conscientizar os participantes sobre a importância do correto manuseio das bagagens para a redução dos danos e do tempo de restituição, visando a minimizar eventuais transtornos com o aumento da demanda na alta estação.
O gerente de Operações da Regional Nordeste, Nilton Souza, explicou que a iniciativa entra no contexto das ações preventivas adotadas pela Infraero para garantir a qualidade dos serviços prestados no aeroporto durante a alta temporada 2010/2011. “Entre os benefícios agregados, tanto para a Infraero como para as demais empresas parceiras, visamos também à redução das perdas representadas pelas indenizações por eventuais danos aos pertences dos passageiros”, completou.
Para a superintendente do Gilberto Freyre, Elenilda Cunha, o envolvimento da comunidade aeroportuária nas ações desenvolvidas para o melhor atendimento aos passageiros é essencial. “Buscamos o diálogo e a integração com nossos parceiros, trabalhando num processo de melhoria contínua”, destacou.
O primeiro Fórum foi realizado em janeiro de 2009 e foi levado também para o Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE). Em 2010, o encontro acontecerá em outros aeroportos vinculados à Regional Nordeste da Infraero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário