sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aeroporto do Recife realiza 2º Fórum da Bagagem

O Aeroporto Internacional de Recife/Gilberto Freyre – Guararapes (PE) promove no período de 9 a 10/12 o 2º Fórum da Bagagem. O evento, promovido pela Infraero, conta também com a presença do Procon e das companhias aéreas, que participam como palestrantes no encontro.

Voltado para os funcionários do aeroporto que lidam diretamente com as bagagens dos passageiros, o Fórum busca conscientizar os participantes sobre a importância do correto manuseio das bagagens para a redução dos danos e do tempo de restituição, visando a minimizar eventuais transtornos com o aumento da demanda na alta estação.

O gerente de Operações da Regional Nordeste, Nilton Souza, explicou que a iniciativa entra no contexto das ações preventivas adotadas pela Infraero para garantir a qualidade dos serviços prestados no aeroporto durante a alta temporada 2010/2011. “Entre os benefícios agregados, tanto para a Infraero como para as demais empresas parceiras, visamos também à redução das perdas representadas pelas indenizações por eventuais danos aos pertences dos passageiros”, completou.

Para a superintendente do Gilberto Freyre, Elenilda Cunha, o envolvimento da comunidade aeroportuária nas ações desenvolvidas para o melhor atendimento aos passageiros é essencial. “Buscamos o diálogo e a integração com nossos parceiros, trabalhando num processo de melhoria contínua”, destacou.

O primeiro Fórum foi realizado em janeiro de 2009 e foi levado também para o Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE). Em 2010, o encontro acontecerá em outros aeroportos vinculados à Regional Nordeste da Infraero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário