quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Com greve suspensa, atividades no Santos Dumont são mantidas em tranquilidade


Após a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de que 80% dos aeroviários e aeronautas compareçam ao trabalho com pena de multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento, a operação no Santos Dumont, no Rio de Janeiro, segue normalmente. Por causa da determinação, os sindicatos decidiram suspender a greve, e as próximas reuniões serão marcadas para 2011.
O aeroporto Santos Dumont tinha clima de tranquilidade na manhã desta quinta-feira. Apesar de alguns voos cancelados e atrasados, não havia tumultos nem desorganização nas áreas de embarque e desembarque. Para garantir a segurança das operações, reforços da Anac e Infraero circulavam pelos saguões. Segundo uma funcionária da Infraero, não houve indício de greve ou manifestação desde às 6h, horário previsto pelos grevistas.
De acordo com o Sindicato dos Aeronautas, a decisão de adiar a greve foi tomada esta manhã, em uma assembléia realizada por volta das 5h em Congonhas, em São Paulo. A decisão do TST, de que 80% do contingente de trabalhadores do setor trabalhe normalmente, é válida até 02 de janeiro.
Guarulhos – Apesar da suspensão da greve, o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, começou o dia com uma manifestação dos trabalhadores do setor. O presidente do Sindicato dos Aeroviários do Aeroporto de Guarulhos, Orisson Melo, esteve presente no aeroporto, onde discursou perante funcionários e passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário