quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Projeto Social de Congonhas capacitou cerca de 200 jovens em 2010

A Infraero capacitou no ano de 2010 no Aeroporto de Congonhas cerca de 200 jovens e adolescentes, dentro do projeto social "Hangar do Aprendiz". Desde 2002, o projeto forma e coloca os jovens como aprendizes no mercado de trabalho.“Nossa meta para 2011 é capacitar 260 alunos”, afirmou Wagner Machado, gerente de Administração e Finanças.

A ação conta com aulas de informática e curso preparatório de formação profissional que abrange temas como Higiene, Saúde, Relações Humanas, Comportamento Social, Atendimento ao Cliente e outros. “Os resultados foram extremamente satisfatórios. Mais de 90% dos jovens capacitados em nosso projeto estão inseridos no mercado de trabalho. A maior satisfação de todos os envolvidos é poder contribuir para que tenhamos uma sociedade mais justa, dando perspectivas de futuro a esses jovens” explicou Eliana Akemi, superintendente do Aeroporto de Congonhas, referindo-se aos jovens que hoje trabalham em empresas como Rede Globo, Johnson & Johnson, Avianca Linhas Aéreas, Sadia S/A, dentre outras.

O projeto social "Hangar do Aprendiz" conta com a parceria da Associação Grupo Assistencial Luis Sergio, da empresa RA – Catering Ltda e do Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional. Além dessas empresas, o projeto conta com outras 26 que absorvem esses jovens para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário