sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Infraero investe na capacitação de profissionais da área de pátio

A Infraero capacitou este ano mais de 250 empregados de diversos aeroportos da Rede para atuarem como fiscais de pátio. Esses profissionais, responsáveis pela fiscalização e pela segurança das operações nos pátios de aeronaves dos aeroportos, estão preparados para contribuir com a alta temporada 2010/2011, que segue até março do ano vem. Entre os aeroportos que receberam novos profissionais, estão os internacionais de São Paulo/Governador André Franco Montoro – Guarulhos, de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF), de Campinas/Viracopos (SP) e o Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont.

O curso de Formação de Fiscais de Pátio tem como objetivo capacitar os funcionários para exercer a função nos aeroportos administrados pela Infraero, garantindo o cumprimento da missão da empresa, a segurança operacional e a qualidade dos serviços aeroportuários. A coordenadora de Desenvolvimento de Equipes, Rassibe Curã, ressaltou a importância dessa capacitação. “Com o Curso de Formação de Fiscais de Pátio é garantida a padronização de procedimentos. Assim, é possível assegurar a eficácia da segurança operacional nos aeroportos”, pontuou Rassibe.

Entre os temas abordados no curso, estão Ética Profissional, Segurança e Saúde no Trabalho, Meio Ambiente, Relações Interpessoais, Excelência no Atendimento aos Clientes, Legislação Operacional, Reconhecimento de Aeronaves e Medidas Preventivas de Segurança.

Os funcionários que participaram do curso aprovaram a iniciativa. “Esse curso é importante para nos habituarmos ao novo serviço, nos capacitando a desenvolver as funções do cargo”, afirmou Juliana Kawamoto, fiscal de Pátio recém-admitida pela Infraero no Aeroporto de Viracopos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário