Cuiabá deu mais um importante avanço em sua preparação para a Copa do Mundo de 2014. O superintendente regional da Infraero, Sérgio Kennedy anunciou a homologação das obras de ampliação e reforma do aeroporto internacional Marechal Rondon. Assim Cuiabá encaminha a solução para seu principal obstáculo até 2014 e ainda se fortalece na briga por uma sede da Copa das confederações que acontecerá em 2013.
Os investimentos, na ordem de R$ 87 milhões prometem um terminal de primeiro mundo à capital mato-grossense nos próximos anos. A licitação ocorreu em Brasília no dia 3 de novembro e teve como vencedora a Globo Engenharia, empresa pernambucana que foi a única a participar da concorrência. A homologação aconteceu nesta terça-feira (7).
Recentemente (19 de novembro), foi licitada e homologada ampliação da área de desembarque em uma obra que já está na fase de elaboração de projetos. No entanto, a homologação das obras de ampliação e reforma foi a notícia mais comemorada pela Superintendência da Infraero em Mato Grosso. “Estamos vivendo um período histórico para o setor aeroportuário de Mato Grosso”, afirmou Sérgio Kennedy.
A partir de agora, a Globo Engenharia terá 180 dias para concluir os projetos, conforme Kennedy. O passo seguinte será a licitação da contratação da obra que será feita diretamente pela Infraero através da diretoria de engenharia. De acordo com Kennedy, o processo não terá envolvimento do Governo do Estado que, há alguns meses, chegou a fazer pressão para que as obras fossem aceleradas.
Kennedy afirma que “são seis meses de trabalho intenso na preparação dos projetos e este prazo não deverá ser antecipado devido à complexidade dos projetos”. Para evitar atrasos, a Infraero promete dispor uma equipe de fiscais para acompanhar os trabalhos. Esse grupo irá supervisionar as obras desde sua fase de projetos até a entrega.
A previsão é de que até dezembro de 2012 o terminal Marechal Rondon esteja totalmente pronto e Cuiabá em condições de sediar a Copa das Confederações, segundo Kennedy. “O aeroporto Marechal Rondon estará pronto com toda a certeza”, garantiu o superintendente.
“Já conseguimos todas as licenças ambientais e podemos afirmar que estamos adiantados neste processo. Pretendemos agora cumprir todos os prazos que o Governo do Estado quer para deixar Mato Grosso preparado para a Copa das Confederações”, disse Kennedy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário