sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Balanço de 4 anos do PAC: 12 obras concluídas em 10 aeroportos

O Governo Federal apresentou nesta quinta-feira (9/11) o balanço dos quatro anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/2007-2010). Em relação às obras de infraestrutura aeroportuária, foram concluídos 12 empreendimentos em dez aeroportos. Outras 15 obras estão em andamento.

Participaram da cerimônia no Palácio do Planalto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a coordenadora do PAC, Mirian Belchior, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Defesa, Nelson Jobim, entre outros, presidentes de estatais e representantes da sociedade civil. Ao lado o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, participou da entrevista coletiva. Ele estava acompanhado dos diretores da Infraero.

O presidente da Infraero afirmou que a empresa está empenhada na elaboração das obras e projetos necessários para atender a demanda atual e a que surgirá com os eventos esportivos, além de destacar iniciativas que têm ampliado a capacidade e o nível de conforto dos passageiros, como a reativação dos Terminais de Passageiros 2 dos aeroportos de Brasília e Porto Alegre, bem como a implantação dos Módulos Operacionais.

“Já estamos com o Módulo de Brasília em funcionamento e a partir do próximo ano outras 14 estruturas semelhantes estarão em operação em outros onze aeroportos”, explicou Murilo.

Principais resultados – 2007 a 2010
- Congonhas (SP) – Pista e Terminal de Passageiros (2007) / Torre de Controle (70% realizados)
- João Pessoa (PB) – Terminal de Passageiros (2007)
- Santos Dumont (RJ) - Terminal de Passageiros (2007)
- Salvador (BA) – Acesso Viário (2008)
- Boa Vista (RR) – Terminal de Passageiros (2009)
- Fortaleza (CE) – Terminal de Cargas (2008) e Torre de Controle (2009)
- Parnaíba (PI) – Pista (2010)
- Confins (MG) – Estacionamento (2010)
- Galeão (RJ) – Pistas e Pátios (2ª fase) / Terminal de Passageiros 1 (andamento obras emergenciais) / Terminal de Carga (35% realizados)
- São Gonçalo do Amarante (RN) – Pistas (86% realizados)
- Recife (PE) – Conector com 4 pontes de embarque (72% realizados)
- Guarulhos (SP) – Pistas e Pátios (66% realizados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário