sábado, 4 de dezembro de 2010

Azul pode operar em Chapecó em 2011

Fundado da empresa disse que teve uma "ótima impressão" da cidade no Oeste catarinense

Uma comitiva de diretores da Azul Linhas Aéreas — liderada pelo fundador da companhia, David Neeleman — esteve nesta quarta-feira em Chapecó para conhecer as instalações do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. A expectativa é de que a companhia dê início às novas linhas na cidade em março de 2010.

Neeleman disse que teve uma "ótima impressão" da cidade e vai decidir em um mês os novos destinos para onde a Azul vai voar em 2011. A empresa, com 26 aeronaves, pretende adquirir mais 12 no ano que vem.

Durante o encontro com empresários, segundo a prefeitura de Chapecó, a comitiva externou o interesse em implantar linhas diárias para São Paulo, Porto Alegre e interior do Paraná, com aeronaves de médio porte, para até 50 passageiros. O grupo visitou outras cidades da Região Sul, como Criciúma, Santa Maria (RS) e Cascavel (PR).

— Falta serviço numa cidade em que o aeroporto mais perto fica a seis horas de carro — observou Neeleman.

O pátio de estacionamento das aeronaves passa por ampliação e deve ficar pronto em fevereiro. Terá espaço para quatro aviões, segundo o administrador João André Marafon.

Atualmente, as empresas Gol, Avianca e NHT operam em Chapecó. A Trip tem um balcão de atendimento montado, mas aguarda liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário