A companhia aérea TAP, de Portugal, deve ampliar as suas operações em Fortaleza. Um pedido de novos voos entre a Capital e Lisboa foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o Governo do Estado, estão previstos incentivos a fim de atrair visitantes europeus.
A TAP já tem operações na Capital, com voos entre o Aeroporto Internacional Pinto Martins e Lisboa. De acordo com a Anac, há voos diários de Lisboa para Fortaleza, exceto às terças-feiras. Também há voos diários de Fortaleza para Lisboa, exceto às quartas-feiras.
O pedido de novos voos, hoje em análise na Anac, prevê que os voos passariam a ser cumpridos diariamente, de segunda-feira a domingo. A solicitação prevê o uso de uma aeronave Airbus A332, com 268 assentos. A vigência do pedido, se aprovado, é a partir de 3 de janeiro de 2011.
De acordo ainda com a Anac, também há pedidos de inclusão de voos da TAP para Salvador, Recife e Natal.
Investimento
O titular da Secretaria de Turismo, Bismarck Maia, diz que o Governo do Estado está investindo em ações de promoção turística junto à TAP de modo a atrair mais visitantes. Segundo ele, este ano o investimento chegou a 900 mil euros.O investimento, afirma o secretário, retorna ao Ceará em forma de fluxo turístico e desenvolvimento do destino. Para o próximo ano também há previsão de novos investimentos em promoção.
“A nossa intenção com a TAP é continuar fazendo uma grande promoção em 2011. E isso (investimento) é devolvido em número de frequências”, confirma. “Voo da TAP é voo diário”, completa o secretário.
Bismarck aponta ainda que, no mês passado, esteve em Portugal tratando com a TAP sobre o assunto. Um dos motivos é a elevação de demanda pelos voos. “Nós estamos em uma crescente e isso não tem volta”, afirma.
Também no próximo ano o Ceará ganha mais um voo internacional, a ser operado pela Iberia, da Espanha. A companhia tem autorização para operar voos a partir de fevereiro entre Madri, Fortaleza e Recife, às terças, sextas e domingos.
De acordo ainda com o secretário, as operações em Lisboa e em Madri para Aeroporto Internacional Pinto Martins contemplam o turismo de lazer e, ainda, o turismo de negócios.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Fortaleza tem localização e perfil privilegiados para atrair o turismo internacional, mas é necessário que o Aeroporto Internacional Pinto Martins consiga acompanhar o crescimento da demanda. É preciso ampliá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário