quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

449 voos em apenas três dias em Fortaleza

Para sexta-feira, último dia do ano, a Infraero informa que sete voos foram cancelados em Fortaleza

São Paulo/Fortaleza Entre pousos e decolagens, o Ceará deverá receber, via Aeroporto Pinto Martins, um total de 449 voos comerciais de hoje a sexta-feira. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa ainda que houveram sete voos cancelados (incluindo partidas e chegadas). Todos na sexta-feira, último dia do ano.

Nesse mesmo período está prevista a operação de seis voos charters, que irão operar para os seguintes terminais aeroportuários: Confins (Belo Horizonte), Afonso Pena (Curitiba) e Guarulhos (São Paulo).

No País

No País, os desembarques de passageiros de voos domésticos já somam, de janeiro a novembro deste ano, 61,2 milhões, registrando mais um recorde na série histórica, iniciada em 1993, segundo os dados divulgados ontem pelo Ministério do Turismo. No mesmo período em 2009, foram 56 milhões. Considerando apenas o mês de novembro, a Infraero contabilizou 5,8 milhões de desembarques, o que representa um crescimento de 13% na comparação com igual mês do ano passado, quando a movimentação doméstica foi de 5,1 milhões.

"Podemos terminar 2010 com mais de 66 milhões de desembarques domésticos", estima o diretor de Estudos e Pesquisas do ministério, José Francisco Lopes, o que representaria uma expansão de 19% em relação à movimentação nos aeroportos em 2009.

Os desembarques internacionais (7,2 milhões) tiveram crescimento de 21,3% no acumulado dos onze meses. Só em novembro, foi registrado um fluxo de 670 mil passageiros nos aeroportos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário