A Gol promove durante todo o dia de hoje (07/10) a primeira edição do Expo Gol, no Bourbon Spa Resort, em Atibaia (SP). Segundo Rosa Maria Michelin, gerente Comercial Regional Interior, este é o primeiro modelo de evento onde a companhia reúne agentes de viagens do interior paulista e os cinco destinos do Caribe operados pela empresa. "O objetivo é que os agentes conheçam toda a gama de produtos que a Gol oferece, como o Voe Fácil, o Smilles e o GoLog, e ainda nossos voos internacionais para a América do Sul: Aruba, St. Maarten, Curaçau, Punta Cana e Barbados", disse. A expectativa é receber cerca de 120 participantes.
Para Rosa Maria, o principal objetivo do encontro é promover a aproximação entre a companhia e os agentes, criando assim oportunidade para melhores vendas. "Com esse novo modelo dinâmico de encontro pretendemos dar maior ênfase a capacitação, apresentando de forma diferente os nossos produtos. Trouxemos inclusive nossos parceiros do aeroporto para explicar aos agentes como é o funcionamento de uma aeronave, por exemplo", explicou. Já em relação aos destinos, Rosa afirmou que o intuito é divulgar os voos e ajudar a promoção dos destinos. "Muitas pessoas sabem que voamos para o exterior, mas não sabem ao certo para onde. Esta é uma oportunidade de promover tanto o voo quanto o destino", informou.
Segundo a gerente, nesta primeira edição a participação dos agentes foi limitada, porém, para o próximo ano a ideia é crescer o número de participantes. Ao longo do dia, os agentes poderão fazer capacitações com todos os parceiros que possuem estandes onde serão feitas apresentações e ao final do dia, será realizado um quis para comprovar o conhecimento que tiveram durante o evento.
St. Maarten – Segundo Vera Achcar, o voo da Gol para o destino St. Maarten está sempre lotado. "Antes para ir até o destino era preciso fazer escala nos Estados Unidos, onde é necessário visto. Isso complicava muito, mas agora o voo da Gol facilitou muito a ida de brasileiros para St. Maarten. Basta ter passaporte válido com seis meses e pronto", disse. A Gol opera voo regular semanal entre São Paulo e St. Maarten com escala em Manaus.
Aruba – Para Ana Maria Ostrower, o voo da Gol ajudou a incrementar as vendas para o destino. "O voo foi um marco para o aumento das vendas para Aruba", afirmou. Em setembro deste ano, a Gol deu início a segunda frequência entre São Paulo e Aruba, com stop em Caracas. De acordo com Ana Maria, o Estado de São Paulo é o maior emissor para o destino e o interior é responsável por 50% do total de turistas. Em 2009, Aruba recebeu 10.957 turistas brasileiros. Em 2010, a expectativa é fechar o ano com cerca de 20 mil, ou seja, um crescimento de 100%.
República Dominicana – Segundo Nodália Aires, o objetivo da participação no evento é reforçar a parceria com a Gol e os agentes do interior. "Queremos reforçar o conhecimento dos agentes sobre o destino", disse. De acordo com Nodália, a Gol começou a operar no destino em 2009 por meio de charteres e já em 2010 são dois voos regulares para Punta Cana. O primeiro voo sai de São Paulo e faz uma parada em Caracas, seguindo para o destino. A segunda frequência foi iniciada na primeira semana de dezembro, saindo de Porto Alegre e parando em Minas Gerais, e depois para Punta Cana. Em 2010, a meta é receber pelo menos 30 mil brasileiros. "Na América do Sul, o Brasil já é nosso segundo principal mercado", afirmou.
Barbados – De acordo com Fernanda Varella, em 2008 o destino teve uma retração no fluxo de turistas devido a crise econômico mundial. Com isso, representantes do destino procuraram a Gol para verificar a possibilidade de criar um voo do Brasil, visto que a economia brasileira era uma das poucas a superar a crise com maior rapidez. Assim, em 26 de junho foi lançado o primeiro voo semanal regular direto entre São Paulo e Barbados. "O voo para Barbados é um case de sucesso para a Gol, pois, nunca foi visto um retorno tão rápido com altas taxas de ocupação. E para a alta temporada, já temos voos lotados", disse. Em 2009, o destino registrou fluxo de cerca de 500 turistas brasileiros, para este ano a expectativa é muito superior, visto que em cada voo semanal a taxa de ocupação é em média de 80 passageiros brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário