segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Azul leva campanha de luta contra o câncer de mama ao Rio de Janeiro

Blitz da Azul distribui flores e folhetos sobre o câncer de mama às mulheres que passam pelo Aeroporto Santos Dumont

Chegou ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, hoje (06/12) pela manhã, a aeronave da companhia aérea Azul Embraer 185 – PR-AYO pintada de rosa em uma homenagem à luta contra o câncer de mama. O avião, que chegou de Campinas com um certo atraso, trouxe também toda a tripulação com um uniforme especial cor de rosa.
Além do pouso da aeronave – que logo em seguida decolou de volta para Campinas -, a companhia aérea realizou uma blitz no aeroporto, entregando um folheto sobre a doença e sobre formas de prevenção, junto com uma rosa para todas as mulheres que passavam. Outra ação da Azul foi a realização de uma palestra com a presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Maira Caleffi. A palestra foi direcionada à todos os funcionários do aeroporto, bem como tripulantes e passageiros.
Gianfranco Beting, diretor de Marketing da Azul, esteve no voo da aeronave rosa, que pousou no Santos Dumont por volta das 11h desta manhã. Ele contou que a iniciativa, que teve início em outubro, partiu de um encontro dele com Caleffi, presidente da Femama. "Ela me perguntou como a Azul podia ajudar a causa do Câncer de Mama, e foi daí que surgiu a ideia da campanha. Já convocamos a Embraer também para participar e a empresa abraçou a causa prontamente", conta.
O uniforme especial de cor rosa será usado pelas tripulantes até o dia 16 de dezembro. Já a aeronave rosa, que voa por toda a malha aérea da Azul, permanece com a companhia por mais três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário