Entre os principais focos de trabalho do Centro de Operações de Terminal estão a otimização do fluxo de informações e ações para solucionar questões que causem impactos nos processos de embarque e desembarque dos passageiros.
“A proposta deste trabalho é interagir em um ambiente colaborativo e reduzir os impactos operacionais nas atividades do aeroporto”, explicou Fábio Faizi Rahnemay Rabbani, gerente-técnico de Facilitação e Nível de Serviço da Anac . Ainda de acordo com o técnico da Anac, o Centro de Operações de Terminal do Aeroporto de Guarulhos é um projeto piloto em estudo para implantação em outros aeroportos. “É importante estabelecer uma referência em Guarulhos. Toda a experiência realizada neste Terminal será analisada para a posterior implementação em outros aeroportos do Brasil”, afirmou ele.
Antonio Montano, superintendente do Aeroporto de Guarulhos, informou que a Infraero já disponibilizou o espaço e os equipamentos para a instalação do COT. “A Infraero trabalhará nesta alta temporada 2010/2011 com todos os seus profissionais, durante as 24 horas de operações do aeroporto, para melhor atender aos usuários. A integração entre os órgãos que têm interface com o transporte aéreo é importante para agilizar soluções e minimizar qualquer problema”, explicou Montano.
Mário Menin Júnior, chefe da delegacia de Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos, declarou que o COT terá um agente da Polícia Federal de prontidão para atender às diversas situações. “O tempo resposta para o tratamento das ocorrências será reduzido e beneficiará o passageiro”, disse Menin.
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