domingo, 7 de novembro de 2010

Mau tempo em Belo Horizonte provoca tumulto no Galeão

Rio - Indignados com o desvio de dois voos para o Rio e o atraso de outro com destino a Belo Horizonte, cerca de 300 passageiros da companhia Web Jet lotaram, na madrugada deste domingo, o saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. A demora da empresa em conseguir vagas em hotéis levou alguns usuários a deitar no chão no setor de embarque do Terminal 2, após 10 horas de espera. Segundo a Infraero, o mau tempo na capital mineira provocou o fechamento para pouso e decolagem no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins.


A falta de informação no balcão da empresa revoltou os usuários. Um deles, o fisioterapeuta Flávio Nunes, 31 anos, preencheu o formulário de reparação de danos materiais e morais contra a Web Jet no posto do Juizado Especial Cível do Tom Jobim. "Deveria ter saído às 17h de sábado para Belo Horizonte. São 4h30 e nada. Prometeram um quarto de hotel, agora disseram que estão todos lotados. Será que a Copa do Mundo ou a Olimpíada já começaram?", perguntou.

Já a empresária Joseane Ferreira da Silva, 42, criticou a postura de dar prioridade para crianças, grávidas e idosos nas vagas disponíveis nos hotéis. "Para mim, nesse caso, os direitos são iguais, afinal somos todos passageiros", disse. Joseane e uma amiga saíram de São Paulo em direção a Belo Horizonte às 19h40 de sábado, mas se surpreenderam com o desvio da rota para o Rio, onde desembarcaram às 22h. "Chegamos a sobrevoar Confins, em Minas, mas quando o avião pousou no Rio falaram para esperarmos que seguiríamos viagem.", lamentou.

Em companhia de oito amigos, o comerciante Joaquim Júnior, 61, foi um dos que deitou no chão do terminal. "É melhor relaxar do que se desesperar. Não adianta ficar gritando, mas está na hora das companhias terem mais preparo para situações adversas", observou. Ele e o grupo visitaram o Salão do Automóvel, em São Paulo, quando foram surpreendidos pelo desvio em pleno voo.

Entre os voos alterados, um que partiu de Fortaleza às 19h de sábado com escalas em Natal e Belo Horizonte, com a previsão de chegar às 23h na capital mineira. Eram 23h40 quando a vendedora Eliana Ferreira Viana, 35, desembarcou no Rio. "Estou com duas crianças, que não entenderam nada com o desvio da rota em pleno voo, quando já estávamos lá. Pior que ninguém informa nada direito", criticou. A Infraero não soube informar se o mau tempo em Belo Horizonte afetou outras empresas do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário