A Azul preparou um plano de atendimento especial devido ao aumento da demanda de passageiros no período da alta temporada, em todos os aeroportos em que opera. O planejamento inclui a contratação de mais de 200 pessoas, entre elas, 94 novos agentes de aeroportos para atuar na linha de frente com os clientes e 126 atendentes da Azul Center - o que representa aumento de 30% do quadro da central de atendimento da Azul.
Também está previsto o reforço das equipes de manutenção de aeronaves e de handling (serviços de auxílio aos passageiros e às aeronaves em terra). A Azul adquiriu mais um ambulift (espécie de elevador para cadeirantes) para o aeroporto de Viracopos, em Campinas - totalizando dois disponíveis, e seis novas cadeiras-robô que serão distribuídas entre as bases de Campinas (SP), Brasília (DF), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Maringá (PR) e Teresina (PI).
Também em Viracopos, a compnhia terá uma aeronave extra para atender eventuais reprogramações. Durante o período, a companhia irá operar 26 aeronaves, sendo 10 modelo Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros e 16 modelo Embraer 195, para até 118 passageiros.
Atualmente a Azul mantém uma taxa média de 82% de ocupação -a mais elevada taxa do mercado doméstico – e estima um crescimento de 7% durante a alta temporada, alcançando cerca de 90% dos assentos ocupados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário