Às 23h30 desta sexta-feira partiu do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão, o primeiro voo da American Airlines com destino a Nova York. Dentro do Boeing 767-300 todos os assentos estavam lotados e para comemorar a resposta dos cariocas e fluminenses por esse novo voo diário ligando as duas cidades, a direção da companhia aérea promoveu um brinde dentro da Sala Vip Admiral Club para passageiros e funcionários da empresa.
A rota inversa estreou na noite de ontem saindo com 100% de ocupação do Aeroporto JFK direto para o Rio de Janeiro. Frances Pina, gerente de Vendas da American Airlines, confirmou que para novembro a média de ocupação está em 93%. Para dezembro a ocupação está próxima dos 90%. Dilson Verçosa, diretor de Vendas da AA, comemorou a taxa de ocupação.
"Nesse mês de novembro não há rota com taxa de ocupação maior do que esse voo Rio-NY. Com essa nova ligação temos 68 frequências e essa é a que tem melhor resposta", afirmou Verçosa.
Para ele, alguns fatores apontam para o sucesso da rota: "Essa opção atende aos passageiros do Estado do Rio que não precisam mais fazer conexão em São Paulo ou Miami; a moeda brasileira está forte propiciando viagens para o exterior; o Rio de Janeiro é a cidade da moda depois de ter sido escolhida para sediar as Olimpíadas e a final da Copa do Mundo; e novas empresas virão para a cidade em virtude da agenda esportiva dos próximos anos", enumerou.
Com essa nova ligação, a American Airlines passa a operar 14 voos semanais a partir do Rio de Janeiro, número este que irá aumentar para 17 a partir de dezembro, quando a empresa começa a trabalhar três vôos saindo do Rio para Dallas, o principal hub da empresa nos Estados Unidos. "Dallas é uma cidade maravilhosa, é descontraída como o Texas, tem vários bares com música ao vivo e é uma cidade muito encantadora", revelou Frances lembrando que esta nova frequência será permanente e não mais sazonal como estava prevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário