segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Azul impanta TV ao vivo e abre novos hubs

A partir de junho de 2011, os voos da Azul Linhas Aéreas contarão com serviço de televisão ao vivo. A tecnologia vem sendo implantada nos jatos Embraer 190 e 195 e a previsão é iniciar os testes no sistema em março. "A tecnologia via satélite permitirá transmitir informações para 90% do território nacional e em 98% das frequências que operamos no país", anunciou Gianfranco Beting, diretor de Marketing da Azul, em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS. A Azul voa para 27 cidades e conta com 120 voos diários.

O serviço de bordo também passará por mudanças. Embora em pesquisa realizada com os passageiros os snacks sejam motivos de satisfação, Beting acredita que desde o início das operações da companhia no final de 2008, a concorrência vem melhorando seu serviço. "Estamos atentos a esse movimento e já iniciamos projetos de melhorias. Queremos nos manter como a empresa que oferece o maior índice de pontualidade, mais conforto e um serviço de bordo inovador", destacou o executivo, ledeado pelo gerente geral de Vendas da Azul, Antônio Américo.

A Azul investe ainda na ampliação de sua malha doméstica. Este mês, a companhia abriu dois novos hubs. O objetivo: aumentar a capilaridade de seus voos. De Belém (Pará), o passageiro se conecta ao aeroporto de Confins (Belo Horizonte) e outros destinos como Campinas, Recife, Salvador, Campo Grande, Porto Alegre e Porto Seguro. As frequências partem de Belo Horizonte às 23h10 e chegam a Belém às 1h10. A decolagem da capital paraense acontece às 2h com chegada a cidade mineira às 5h58.

Já a cidade de Joinville, em Santa Catarina, inicia hoje (09/11) voos diários com destino ao Aeroporto de Viracopos (Campinas). A rota decola às 22h10 e chega a Joinville às 23h15. No sentido contrário, as frequências partem de Joinville às 5h50, aterrissando em Campinas às 6h38. Além disso, a Azul cresceu a oferta em cidades onde já atua. São atualmente três voos diários que a companhia tem entre Campinas e Florianópolis.

A expansão continua em dezembro com a operação de uma rota intranordeste. A Azul ligará as principais capitais nordestinas entre si com um voo diário. Do aeroporto de Confins, o passageiro conseguirá alcançar as cidades de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e São Luís (MA) todos os dias e em voos diretos. Também nesta data, a companhia lança a rota Confins (MG) -Vitória com duas frequências diárias. "Acabamos de receber a autorização da Anac. Os voos sairão às 09h30 e às 20h15 de Belo Horizonte e às 07h50 e 18h15 da capital capixaba", adiantou Paulo Nascimento, diretor de Vendas e TI da Azul, mencionado que a empresa aguarda ainda a Hotran para colocar em atividade a rota diária Ilhéus (BA)-Confins (MG).

Aeronave rosa - Dezembro também será marcado pelo início da operação regular da aeronave rosa da Azul. Com uma tripulação totalmente feminina, a Azul fará um roadshow por dez cidades brasileiras, levando a mensagem de combate ao câncer de mama. "O avião será pilotado por duas mulheres. A comandante Maria Medeiros está na Azul desde abril de 2009 e tem uma vasta experiência na área. Ela trabalhou como co pilota na Varig", afirmou Gianfranco Beting. O roadshow acontece nas duas primeiras semanas de dezembro e passará pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário