segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Domingo de atrasos no Galeão

Mau tempo em Minas Gerais fecha aeroporto de Confins. Voos desviados para o Rio causaram protestos


O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, apresentava índice de atrasos ontem de 21,9%, até às 15h. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), dos 91 voos previstos, 20 partiram com atrasos e cinco (5,4%) foram cancelados.

Na madrugada deste domingo, o saguão do aeroporto do Galeão ficou lotado de passageiros da empresa Webjet. Eles seguiam para Minas Gerais, mas tiveram os voos desviados para o Rio devido ao tempo chuvoso em Belo Horizonte.

Durante a madrugada, dois voos da companhia que seguiriam para a cidade mineira foram desviados para a capital fluminense e um que sairia do Tom Jobim, não decolou.

A alteração ocorreu porque o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficou fechado devido a forte chuva que atingiu a cidade. Após ficar fechado por quase doze horas, o terminal mineiro reabriu às 10h30 de ontem. No Santos Dumont (RJ), oito (15,6%) partiram com atrasos e cinco voos (9,8%) foram cancelados em um total de 51 partidas programadas.

Em todo o país, a Infraero registrou 171 voos atrasados nos aeroportos brasileiros. O número corresponde a 12,3% dos 1398 voos programados desde a 0h de hoje. Além disso, foram registrados ainda 65 voos cancelados (4,6%).

Protesto

No aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio, um grupo de mais de 300 passageiros da companhia aérea Webjet protestou ontem contra a empresa.

Os passageiros passaram a madrugada no setor de embarque do terminal 2 e se revoltaram com a falta de perspectiva de seguir viagem. Alguns deitaram no chão; outros gritaram por uma solução.

A oferta de passagens de ônibus para Belo Horizonte causou ainda mais revolta. Só à tarde a situação foi resolvida, já que as operações em Confins começaram a serem normalizadas apenas por volta do meio-dia. Lá, os passageiros também fizeram protestos, mesmo com a reabertura do aeroporto, porque tiveram problemas na hora de embarcar. (das agências)

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA
A companhia aérea Webjet esclareceu que os incidentes com passageiros da companhia foram motivados por somatória de problemas meteorológicos em três aeroportos: Confins (MG), Porto Alegre e Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário