quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gol avança 37% no mercado internacional

A Gol Linhas Aéreas acaba de divulgar os seus resultados do mês de outubro. O destaque fica por conta do crescimento da demanda em voos internacionais, que teve um crescimento de 37,8% em relação ao mesmo período do ano passado. No doméstico, a alta foi de 8,3%. No total, o crescimento da malha aérea foi de 11,2%. Se a comparação é feita com o mês de setembro, o avanço foi de 0,6%.

No mês passado, a ocupação dos voos da companhia ficou em 73,6%. Em outubro de 2009, a ocupação foi de 71,9%. No entanto, se a comparação for feita com o mês de setembro, houve queda de 1,7%, uma vez que a ocupação média registrada foi de 75,3%. No doméstico, a ocupação média de outubro foi de 73,8% e no internacional de 71,7%.

A companhia credita este crescimento do mercado internacional à abertura de novos voos da Varig na região do Caribe, além de um ajuste na malha e dos fretamentos internacionais. A recuperação da economia da América Latina, além da valorização do Real também são citados no relatório divulgado pela companhia para os seus acionistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário