quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rota GUARULHOS-RECIFE foi a mais lotada do Brasil

Recife (Praia de Boa Viagem)

Os voos da rota aérea Guarulhos-Recife foram considerados os mais lotados que decolaram no Brasil em 2009. De acordo com o Anuário do Transporte Aéreo, publicado, em novembro, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a taxa de ocupação dessa rota, no ano passado, foi de 78%.

O índice passa a frente – seguindo a posição das taxas ocupação – das rotas Guarulhos-Salvador (75%), Galeão-Salvador (72%), Galeão-Brasília (67%) e Congonhas-Brasília (64%), por exemplo. A rota Guarulhos-Recife também está à frente da ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo, a mais concorrida pelas companhias, como Congonhas-Santos Dumont e Guarulhos-Galeão, ambos com 58% de ocupação.

“De forma geral, a origem do turista brasileiro para o Recife é distribuída em todo o mercado nacional. Entretanto, os paulistas são os que mais desembarcam na cidade, seguido dos cariocas, baianos e cearenses, por exemplo”, afirma o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira.

Segundo dados oficiais apontados em pesquisas da CTI-NE e Empetur, Recife é líder no setor em Pernambuco. Dos turistas brasileiros vindos em voos nacionais e internacionais, 54,42% escolhem o Recife como destino final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário