sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pluna completa um ano de operação em Foz do Iguaçu e aumenta frequencia de voos


Empresa aérea inaugura rota direta entre Foz do Iguaçu e Santiago do Chile e amplia voos para a capital uruguaia de Montevidéu.

A companhia aérea uruguaia Pluna completa, nesta semana, um ano de operação em Foz do Iguaçu (PR) com o anúncio de novas frequências de voos para Montevidéu, capital uruguaia, além de estrear rota direta para Santiago, no Chile, sem a necessidade de troca de aeronave durante escala em Montevidéu. Os novos voos entrarão em vigor a partir de 14 de dezembro.

“A Pluna foi a primeira companhia aérea internacional a retomar as operações em Foz do Iguaçu, em 2009, ao identificar na região a demanda por ligação aérea direta ao exterior. O balanço deste primeiro ano é bastante positivo e superou as expectativas com ocupação dos voos alcançando índices de aproximadamente 75%”, diz o Diretor Comercial da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro Gilmet.

Com a aquisição de novos Bombardier CRJ 900 NextGen com noventa lugares, a empresa concluiu a segunda etapa do plano de crescimento de sua frota, o que significou um investimento total em torno de US$ 280 milhões em menos de três anos. Atuando há 60 anos no Brasil, a Pluna posiciona-se como a companhia aérea com uma das frotas mais modernas da América do Sul com aeronaves que passaram a operar a partir de 2008.

As transformações, os investimentos e as diversas opções de voos com valores acessíveis fazem com que a companhia projete para o próximo ano a meta de transportar, a partir de Foz do Iguaçu, mais de 20 mil passageiros. Os voos de Pluna na cidade paranaense com destino para Montevidéu e Santiago terão três saídas semanais (toda terça-feira, quinta-feira e domingo).

A Pluna [www.flypluna.com] companhia aérea uruguaia fundada em 1936, atualmente liga as cidades de: Montevidéu (Uruguai), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile) a Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Com um modelo que prioriza os voos regionais, a frota da empresa conta com 10 modernos jatos Bombardier CRJ 900 NextGen, com 90 assentos. Recentemente, a empresa investiu US$ 1 milhão para construir o primeiro Centro Internacional de Manutenção de aeronaves Bombardier CRJ 900 no continente americano, preparado para realizar “Check C”. A unidade fica na cidade de Montevidéu. Ainda em 2010, a companhia aérea está entre as empresas que lideram o ranking mundial de dispatch reliability – com 99%, que mede a disponibilidade do avião para decolar pontualmente por possuir um programa eficiente de manutenção.

Pluna no Brasil - Atualmente dos 13 destinos oferecidos pela companhia, seis estão relacionados ao Brasil, e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o País como destino ou partida. Em 2010, o Brasil é a principal aposta da Pluna., que pretende crescer 50% no mercado nacional – quantidade de pessoas que têm o Brasil como destino ou ponto de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário