segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Anac teme novo caos aéreo no país

Com a proximidade das férias de fim de ano e, consequentemente, o aumento do movimento nos aeroportos do país, a Anac decidiu marcar para hoje uma reunião de emergência com diretores da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), técnicos da Receita Federal e do Departamento de Constrole do Espaço Aéreo.

O encontro terá como objetivo acertar detalhes da operação que será montada nos terminais aéreos para minimizar os transtornos causados pelo aumento de passageiros.

Os diretores da Anac irão alertar todos os presentes, incluindo os representantes das empresas aéreas, que tudo deve ser feito para evitar um novo apagão, como o ocorrido entre 2007 e 2008.

No encontro, o órgão irá destacar três pontos: a falta de estrutura dos aeroportos para receber novos usuários, a venda de passagens além da capacidade das empresas e o grande fluxo de passageiros estreantes, que necessitam de ajuda para o embarque e o desembarque.

O governo irá questionar as empresas sobre a venda de passagens em voos extras antes mesmo da liberação das aeronaves. Segundo a Anac, cerca de 10 mil bilhetes já foram vendidos por uma empresa, o que acionou o alerta do órgão federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário