terça-feira, 2 de novembro de 2010

IBERIA aposta no Brasil em 2011


MADRI – Com foco no mercado brasileiro a companhia aérea Iberia que completa no próximo mês 83 anos, lançará em 2011 novas frequências para o Brasil. Recife e Fortaleza serao os destinos agregados a malha aérea da Iberia. Os voos, três semanais, terão início em fevereiro. “Ano que vem também daremos início, no dia 28 de março, a conexão Barcelona-São Paulo, com três frequências”, informou a diretora de vendas internacionais da Iberia, Silvia Cairó em encontro com a imprensa no terminal da companhia no Aeroporto de Madrid-Barajas.



A meta da companhia española é seguir com o crescimento mostrado pelo mercado brasileiro. “Registramos 53 milhões de euros no terceiro trimestre e esperamos um incremento de 7% nos resultados gerais para este ano. Para 2011 nossa expectativa é de um crescimento de oferta para o Brasil de cerca de 31%”, comentou. “O Brasil é de extrema importância para nós, é o principal mercado na América Latina. Pernambuco e Ceará são eixos de conexões por isso resolvemos investir nestes destinos”, complementou Silvia.



Ainda sobre os voos que ligaram Madri ao nordeste brasileiro, a executiva da Iberia ressaltou que a expectativa da companhia é transportar 80 mil passageiros na rota no primeiro ano de operação das linhas. “Com estas novas rotas o Brasil se consolida como o destino de mais importância da Iberia na América Latina”, disse.



Investimentos e fusão



De acordo com a diretora de vendas internacionais da Iberia, mesmo em tempos de crise a companhia seguiu investindo. “Em 2009 investimos US$ 200 milhões em melhorias, onde a classe Business foi um dos focos de investimento. Nos consolidamos e tivemos crescimentos espetaculares. Só nesta classe, nosso market-share entre a Espanha e o Brasil representou 64%”, comentou. Há cerca de 15 dias, a companhia inaugurou a Business Club, classe para voos de até 5 horas. “Até 2012 investiremos 120 milhões de euros em renovações da classe Business”, adiantou Silvia.



Com mais de 100 destinos no mundo e outros 100 adicionais através de código compartilhado, mais de mil voos diários, e frota de 180 aeronaves, a executiva da Iberia também comentou a fusão da Iberia com a companhia britânica British Airways, criando a terceira maior companhia da Europa e a quinta no mundo. As duas companhias manterão sua marca e respeitarão as operações de dimensão nacional, mas juntas terão uma frota superior a 420 aviões e abrangerão mais de 100 países. “É uma fusão entre iguais onde as marcas serao mantidas. A ratificação do acordo será oficialmente realizado ainda este mês, dia 29 e a partir do dia 24 de janeiro as ações da International Airlines Group – como se chamará a holding – passarão a ser vendidas nas bolsas de valores”, explicou Silvia.



Presente no Brasil desde 1946, só no ano passado a Iberia transportou 461 mil passageiros. Atualmente a companhia conta com 27 frequências semanais entre Brasil e Espanha. A nova rota entre Barcelona e São Paulo será realizada com o Airbus A-340 com capacidade para 254 lugares. “Para o primeiro ano de operação esperamos transportar aproximadamente 68 mil passageiros”, comentou a executiva da Iberia. Os voos para o nordeste brasileiro também serão operados com o mesmo modelo de aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário