quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Turkish anuncia 11 novos destinos, mais uma frequência no Brasil e prevê 60 mil brasileiros


A Turkish comemora os bons resultados em 2010. Além do fato da companhia
ter registrado um crescimento de 17,5% no número de passageiros transportados nos primeiros nove meses de 2010, chegando a 21,9 milhões, inicia a partir deste dia 25 uma nova freqüência para o Brasil. Atagün Kutluyüksel, diretor da Turskish Airlines para o Brasil e América do Sul fala de sua expectativa otimista em relação ao mercado brasileiro e que levou a empresa aérea a ampliar suas frequências.
"Estes números nos deixam muito animados. No Brasil, o crescimento deve ser ainda maior para este ano de 2011, isso porque a partir de 25 de janeiro teremos 4 voos por semana e não três como são hoje e já temos uma nova aeronave na rota, o Boeing 777, que oferece uma capacidade maior do que o atual Airbus 340, são 67 lugares a mais. Considerando os dois aspectos, em 2011 a expectativa é transportar 60 mil brasileiros para a Turquia, Oriente Médio e Ásia, com conexões perfeitas a partir do moderno aeroporto de Istambul. Desde que a Turkish Airlines começou a voar para o Brasil, a Capadócia se tornou um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros. Até então, pouca gente sabia que a Capadócia ficava na Turquia", explicou.
A companhia terá pelo menos 11 novos destinos ao longo do ano. De acordo com o programa confirmado pelas autoridades da Turquia, a Turkish Airlines vai começar a operar 3 voos semanais para Guangzou, na China, a partir de 30 de janeiro, partindo de Istambul, mais quatro voos semanais de Istambul para Los Angeles, nos Estados Unidos a partir de 3 de março, e quatro voos semanais para Shiraz, no Irã, com início das operações previsto para 14 de março.
Além disso, a Turkish Airlines tem planos de começar a voar para Málaga e Valência, na Espanha, Salonika, na Grécia, Toulouse, na França, Manila, nas Filipinas, Nápoles, Turim e Genova na Itália. As novas rotas estão todas programadas para 2011. Com os novos voos, a Turkish Airlines se torna cada vez mais uma opção para os brasileiros em viagem para a Europa. Uma vez que oferece voos de São Paulo para Istambul sem escalas e a possibilidade de conexão para diversas cidades na Itália, Alemanha, França e outros países europeus. Assim como Oriente Médio e Ásia.
Com os números registrados em dezembro a Turkish agora é a quarta maior companhia aérea na Europa, atrás da Lufthansa, Air France e British Airways. A projeção indica pouco mais de 29 milhões de passageiros transportados em 2010, mas os números ainda não foram finalizados. Se a projeção for confirmada, a Turkish terá mais que dobrado de tamanho em cinco anos.
Neste período, o crescimento dos voos internacionais ultrapassou o crescimento dos voos domésticos, mas em 2010 os dois segmentos cresceram algo em torno de 15% a 20%. A frota da companhia fechou o ano com 150 aeronaves e deve chegar a 200 em 2014. Até 2009, o volume de passageiros domésticos transportados pela companhia equivalia a 47% do total. Desde o começo de 2009, com a forte expansão que incluiu voos para o Brasil, Quênia, Rússia, Líbia, Suécia, Itália, Senegal, Estados Unidos, Vietnam e outros destinos, a situação mudou. Neste ano serão 123 destinos em todo mundo servidos sem escalas e mais 34 destinos domésticos. Os países com maior oferta de voo a partir de Istambul são Alemanha, Itália, Reino Unido e França nesta ordem.

Atualmente, a Turkish Airlines voa três vezes por semana sem escalas de São Paulo para Istambul na Turquia, de onde oferece conexões para Ásia Central, África, Europa, Capadócia, Extremo Leste da Ásia e Oriente Médio. A partir de 25 janeiro, a Turkish Airlines oferece quatro voos semanais ligando São Paulo a Istambul, sempre a bordo dos novíssimos Boeing 777, que entraram em operação no final de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário