(Dois aviões da TAM ficaram parados na pista do Aeroporto Pinto Martins, na manhã de ontem. A forte chuva prejudicou a operação normal do terminal aeroportuário)
A chuva que caiu desde as primeiras horas desta segunda-feira em Fortaleza causou danos em vários setores. Na aviação, as condições meteorológicas também afetaram o Aeroporto Internacional Pinto Martins que teve que operar em boa parte do dia com instrumentos próprios.
Além de atrasos verificados - foram 15 - registrando-se um porcentual de 22,1% de atrasos, dos 60 voos programados, até as 19h de ontem, com dois cancelamentos acontecidos.
As condições climáticas fizeram também com que o voo 1707, da Gol, com destino São Paulo-Fortaleza, não encontrasse condições de pouso no Aeroporto Internacional Pinto Martins e arremeteu, à 1h10, seguindo em direção a Recife (PE). Às 2h34 o voo pousou de volta no Pinto Martins.
Um outro voo que também teve que arremeter foi o 3790 da TAM que vinha de Guarulhos (SP) para Fortaleza.
Às 5h20, em virtude da forte chuva, o voo arremeteu com destino à Teresina/PI, retornando ao Pinto Martins às 8h30.
No País
O número de cancelamentos de voos em todo o País foi regular, ontem. Dos 2.392 previstos, 107 foram cancelados, o que representa um porcentual de 4,5%, até as 19horas. Já 424 atrasos foram registrados, o que dá um porcentual de 17,7%.
No Rio de Janeiro, os voos partidos e chegados no Aeroporto Internacional do Galeão foram responsáveis pelo maior porcentual de atrasos no estado, ou seja, 30,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário