
“Já estamos aqui há quase três horas esperando pelo voo e a empresa não nos informa de nada. Só ficamos sabendo que estava atrasado porque vimos na tela de informações”, reclamou a professora Ana Carolina Simões. Assim como ela, a estudante Renata Soares, 23 anos, também reclamou da falta de informações. “Estou aqui sem saber se vou conseguir embarcar para Macapá, mas até agora nada”.
Não foi somente a Puma Air que teve problemas. A Suriname Airways, que faz voos para Paramaribo, no Suriname, também estava com atraso de cerca de quatro horas. Segundo informações de passageiros que aguardavam o embarque, a chegada da aeronave já estava sendo adiada desde as 15h de quarta-feira. “Primeiro íamos sair às 15h, depois às 19h e agora somente as 21h. Mas isso é só uma previsão, não é nada certo”, contou a autônoma Kedima Pereira, que já aguardava há mais de seis horas no aeroporto.
MUDANÇA
Segundo o gerente geral da Suriname Airways, Robby Raghoe, a primeira mudança de horário aconteceu por pedido da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por causa de obras que estavam sendo realizadas na pista principal do aeroporto. Logo em seguida o voo vindo de Paramaribo, teve problemas com a manutenção, o que precisou ser atrasado para as 21h.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Infraero, durante todo o dia de ontem não foram registrados atrasos e nem cancelamento de voos. A Infraero também afirma que as obras de manutenção da pista que estavam sendo realizadas desde o último dia 15, deverão encerrar hoje, e a expectativa é de que os problemas dos atrasos sejam reduzidos.
A equipe tentou contato com a assessoria de comunicação da Puma Air nos telefones da empresa mas não conseguiu contato.
UM DIA DE CAOS
Anteontem, o atraso de sete voos e o cancelamento de mais cinco, da Gol Linhas Aéreas, causou vários transtornos e muitas reclamações. A empresa tomou a decisão de suspender os pousos e decolagens em dias de chuvas e solo molhado enquanto a pista principal do aeroporto estiver fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário