quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Atrasos continuam no aeroporto de Belém

Mesmo sem muita chuva, algumas empresas áreas ainda tiveram problemas com atrasos de voos. Somente na noite de ontem, dois voos da empresa aérea Puma Air estavam com viagens atrasadas com destino para Macapá e Fortaleza. Os atrasos na decolagem chegavam há cerca de duas horas, segundo os passageiros.

“Já estamos aqui há quase três horas esperando pelo voo e a empresa não nos informa de nada. Só ficamos sabendo que estava atrasado porque vimos na tela de informações”, reclamou a professora Ana Carolina Simões. Assim como ela, a estudante Renata Soares, 23 anos, também reclamou da falta de informações. “Estou aqui sem saber se vou conseguir embarcar para Macapá, mas até agora nada”.

Não foi somente a Puma Air que teve problemas. A Suriname Airways, que faz voos para Paramaribo, no Suriname, também estava com atraso de cerca de quatro horas. Segundo informações de passageiros que aguardavam o embarque, a chegada da aeronave já estava sendo adiada desde as 15h de quarta-feira. “Primeiro íamos sair às 15h, depois às 19h e agora somente as 21h. Mas isso é só uma previsão, não é nada certo”, contou a autônoma Kedima Pereira, que já aguardava há mais de seis horas no aeroporto.

MUDANÇA

Segundo o gerente geral da Suriname Airways, Robby Raghoe, a primeira mudança de horário aconteceu por pedido da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por causa de obras que estavam sendo realizadas na pista principal do aeroporto. Logo em seguida o voo vindo de Paramaribo, teve problemas com a manutenção, o que precisou ser atrasado para as 21h.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Infraero, durante todo o dia de ontem não foram registrados atrasos e nem cancelamento de voos. A Infraero também afirma que as obras de manutenção da pista que estavam sendo realizadas desde o último dia 15, deverão encerrar hoje, e a expectativa é de que os problemas dos atrasos sejam reduzidos.

A equipe tentou contato com a assessoria de comunicação da Puma Air nos telefones da empresa mas não conseguiu contato.

UM DIA DE CAOS

Anteontem, o atraso de sete voos e o cancelamento de mais cinco, da Gol Linhas Aéreas, causou vários transtornos e muitas reclamações. A empresa tomou a decisão de suspender os pousos e decolagens em dias de chuvas e solo molhado enquanto a pista principal do aeroporto estiver fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário