sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Com Iberia, Fortaleza retoma ligação com Madri

Companhia aérea espanhola representa mais um portão de entrada entre o Ceará e a Europa


No próximo dia 1º de fevereiro, aterrissará no Aeroporto Pinto Martins o primeiro avião da companhia espanhola Iberia Linhas Aéreas del España em solo cearense. A estreia da empresa no mercado local representa a retomada da ligação de Fortaleza com Madri (anteriormente já feita pela Air Madri), além de ser mais um portão de entrada do Ceará para a Europa.

O voo regular terá três frequências semanais com destino a Madri e conexões para diversas outras cidades daquele continente. A estimativa é que, inicialmente, a rota opere com pelo menos 60% de ocupação. A rota será operada com um Airbus A-340/300 (A 343) com capacidade para 254 passageiros. No voo inaugural, previsto para às 16h25, desembarcará um grupo formado por 10 jornalistas espanhóis, 10 operadores espanhóis e 10 operadores de demais países europeus. A convite da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur/CE), essas pessoas cumprirão agenda no Estado até o dia 4, onde vão conhecer as potencialidades cearenses e divulgá-las em seus países.

Outros voos

Além do voo da Iberia, há a opção de embarcar para a Europa através de um avião da TAP. A companhia portuguesa opera seis frequências semanais, com destino à Lisboa. Para a Itália, a Air Italy mantém voo às terças- feiras com destino à Roma e dois voos às sextas-feiras, sendo um para Milão e outro para Roma. Para Cabo Verde, a Companhia CATV oferta voo aos domingo, com destino a cidade de Praia. Do Aeroporto Pinto Martins também partem até março os voos charters (fretados) da Air Italy (às quartas-feiras com destino a Milão) e da Tui (às terças- feiras, com destino à Amsterdã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário