terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tam prevê crescimento de até 18% em 2011


A Tam acaba de divulgar uma análise que estima para 2011 um crescimento de demanda de passageiros no mercado brasileiro de aviação comercial entre 15% e 18%. Os dados da pesquisa indicam que a demanda continuará aquecida, sendo impulsionada por clientes viajando tanto a negócios quanto a lazer.

"Em 2010, constatamos uma mudança no perfil de passageiros, com a migração de viajantes de ônibus para o transporte aéreo, principalmente em viagens acima de 800 quilômetros. Em linha com essa tendência, ainda em 2010 iniciamos nosso projeto de varejo, pois acreditamos que grande parte do crescimento para os próximos anos será proveniente dos brasileiros das classes C e D que voarão pela primeira vez", afirma Líbano Barroso, presidente de Tam Linhas Aéreas.

Com isso, a companhia vai aumentar sua frota em sete aeronaves, sendo duas A330, duas A321 e duas A319. "Vamos também continuar otimizando nossos custos pela utilização saudável de nossas aeronaves no mercado doméstico, crescendo de 10% a 14% em oferta. No mercado internacional vamos crescer 10% com o lançamento de duas novas rotas ou frequências", diz Marco Antonio Bologna, presidente da holding Tam S.A.

No mercado doméstico, a Tam estima que a ocupação ficará numa faixa de 67,5% a 70%, enquanto que no mercado internacional a ocupação média deverá ficar em 83%. Com a diluição dos custos fixos e esforços de redução de custos, a companhia estima em 5% a redução do CASK em 2011, excluindo custos com combustível.

Um comentário:

  1. ola gostaria muito de fazer parceria com seu blog
    o meu é: aeroportodenavegantes@gmail.com
    Navegantes Airport

    ResponderExcluir