quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Transtornos afastam turistas

Turistas que passaram por Fortaleza nos últimos dias saem insatisfeitos com a chuva, da falta de urbanismo e estrutura da cidade

( Tradicional Feirinha da Beira Mar )

As chuvas que causaram transtornos e prejuízos para fortalezenses durante os últimos dias também incomodaram os turistas que escolheram o litoral cearense como destino de férias.

Os que estavam no Aeroporto Internacional Pinto Martins ontem para se despedir da “Terra da Luz”- em um dia premiado de sol - não estavam muito contentes com a estadia. Para os turistas que aqui passaram, as chuvas expuseram o lado feio da cidade. “Não deu para aproveitar nada, a Beira-Mar e o Meireles estavam parecendo um esgoto a céu aberto, tudo poluído”, reclama o mineiro Amperino Neto, 51.

O funcionário público e alguns amigos que o acompanhavam em 10 dias de viagem, contaram que costumavam viajar pelo Nordeste no período de férias, mas que não pretendiam mais voltar para Fortaleza em viagens futuras. “Em Belo Horizonte chove, mas ainda conseguimos andar a pé na cidade. Aqui fica impossível”, diz.

A paulista Ivanir Alvez, 37, pretendia conhecer a cidade melhor e ficar aqui até depois do carnaval com a filha pequena, mas mudou de planos por causa da chuva e estava no balcão da companhia aérea remarcando a passagem. “Estou indo embora domingo, infelizmente”. Ivanir reclama que teve que esperar em todos os cantos que tentou ir com a filha e da demora para chegar aos lugares. A recepcionista mencionou que desistiu de ir para a praia de Jericoacoara pelas condições das estradas com as chuvas. “Uma amiga que foi me disse que está quase impossível de chegar lá”, comenta.

Lista de espera

Além dos dissabores durante a estadia, alguns sofriam para voltar para casa.

Vera Sousa, 34, perdeu o voo para São Paulo pela TAM e não podia arcar com o valor de uma nova passagem. Assim, ela e mais dois familiares colocaram os nomes em uma lista de espera da companhia que encaixa passageiros em possíveis desistências ou vagas, mas sem garantias.


Com o aeroporto movimentado em período de alta estação, as vagas são pouquíssimas e a família já estava esperando há 24 horas por novos lugares. “Espero embarcar ainda hoje, mas não tenho tanta esperança assim. Vi que nossos nomes estavam na quinta folha da lista”, desanima.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A falta de infraestrutura de Fortaleza não afeta só quem mora e convive diariamente com os problemas da cidade. Ela está sendo sentida também por aqueles que vêm passar férias na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário