sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fortaleza nos planos da Air France


A boa notícia é que a capital cearense está também nos planos de outra gigante da aviação europeia. A coluna foi informada que a Air France está se preparando para operar a linha Fortaleza-Paris, também através de um voo triangular, dessa feita com a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O pedido de autorização na nova linha à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não foi ainda formalizado, mas a fonte garantiu à coluna que o voo (não se sabe ainda com quantas frequências) está no planejamento interno da Air France.

11 comentários:

  1. Nós não sei o que é proposta? Executivo da Air France-KLM não pode faz o novo vôo triganular Paris-Fortaleza-Natal. Disse o quem ele é agência da carga aereo no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre em Guararapes – PE. Disse ela é diretora geral da Air France-KLM gusto interessado no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre. Air France-KLM ainda tenho planejado novo vôo Paris-Recife-Paris ou Paris-Recife-Rio de Janeiro ou São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Porque que a TAM deixa as cias de fora, pegar o espaço que é dela " por direito e por ser brasileira".... Mais vale ser ela a fazer essa rota doque uma estrangeira, A TAM bem que podia dar um jeito, em fazer voos internacionais, a partir do nordeste tambem!

    ResponderExcluir
  3. Gay Pernambuco, não consegui entender seu comentário. Você poderia postar em inglês?

    Gay Pernambuco, I could not read your thread. Can you post it in English?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Heitor (em partes), a TAM, por ser uma cia brasileira deveria investir em voos internacionais partindo do nordeste. Entretanto, conhecendo tanto a TAM quanto a AirFrance, por ser cliente, acredito que a AirFrance está mais do que preparada para operar a rota Fortaleza-Paris. A TAM ainda deixa muito a desejar em termo de serviço. AirFrance é uma das melhores do mundo, em termo de serviço, qualidade, etc. Porquê então recusar tal qualidade e conforto apenas com o pretexto de ser uma cia européia ? Ao contrário, devemos acolher essas cias, aprender e desfrutar de seus serviços e preços. Mais concorrência = melhores tarifas = mais oportunidades de conhecer o mundo !
    Acredito que está na hora de rever os conceitos de mondialisação !

    ResponderExcluir
  5. Ah, só pra relembrar, a TAM já opera voos internacionais diretamente do Nordeste. Como por exemplo o voo Fortaleza-Miami.

    WR

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, mas esse voo Fortaleza-Miami da TAM nao existe.

    ResponderExcluir
  7. Creio que Fortaleza ainda não segura um voo para Paris seja com a TAM, seja com a Air France. Vejam o exemplo da IBERIA, houve poucos embarques saindo do Pinto Martins, 4 vezes menos do que saindo de Recife. Ainda convém salientar que um voo desse não é apenas para turistas. Nesse caso o voo charter é o ideal. O que sustenta um voo regular de determinada cia aérea são os passageiros comuns e a capacidade emissiva do mercado local dentre outros fatores. O fato de Fortaleza está perto da Europa não influência muito em relação a outras capitais do Nordeste que, excetuando Salvador, também estão perto da Europa.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Márcio no sentido de que Fortaleza sozinha não segura um vôo regular. No caso da Ibéria, segunto o site www.presstur.com do dia 09/09/2011, durante o curto período de operação, a Iberia embarcou em Fortaleza 5.996 passageiros, enquanto o Recife embarcou, no mesmo período, 20.546 passageiros; ou seja, 4 vezes a mais do total de embarque de Fortaleza. O mesmo ocorreu com o vôo da Delta que também era dividido pelas duas cidades. É importante também salientar que, o que segura mesmo um vôo regular é a classe executiva. Neste quesito o Recife está levando vantagem devido a enxurrada de novas industrias que estão sendo instaladas no pólo industrial de Suape e adjacências como e o caso da Fiat e Volkswagen. Se fosse simples assim como localização próxima a Europa e beleza local, pederíamos trocar todos os vôos de São Paulo para Fernando de Noronha.

    ResponderExcluir