quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lufthansa Cargo começa operar em Manaus

A Lufthansa Cargo está expandindo sua área de atuação no Brasil com a operação a partir de Manaus, terceiro maior mercado (aeroporto) importador do Brasil, perdendo apenas para Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas), dois destinos onde a empresa já opera – responsáveis por 80% da operação de carga no país. Está nova operação será ligada duas vezes por semana e incluirá uma parada em Viracopos. Os voos de volta de Manaus, às terças e sábados, farão escalas em Quito e Bogotá, capitais do Equador e Colômbia.

"Estamos pensando nessa operação há cinco anos, mas era difícil casar a malha de importação e exportação", afirmou Cleverton Vighy, gerente Regional Brasil por telefone ao site do MERCADO & EVENTOS, minutos após a coletiva de imprensa realizada em Manaus para jornalistas da região.

Vighy confirmou que a Lufthansa Cargo está presente hoje nos principais mercados de carga do Brasil. A empresa opera em Guarulhos pelo acordo com a Lufthansa, e em Viracopos, Curitiba e agora Manaus. O próximo passo, segundo ele, é consolidar esta rota:

"Nosso objetivo é estar presente em boa parte do país, mas isso tem que ser feito e pensado com calma. Acabamos de lançar esta rota e nosso objetivo é torná-la independente o mais rápido possível, desmembrando esse voo de Viracopos, mas só vamos fazer isso depois que essa rota estiver consolidada", garantiu Vighy.

Hoje o setor de cargas representa para holding Lufthansa cerca de 20% do resultado operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário