sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gol cresce demanda e registra 72,5% de ocupação em dezembro de 2010


A Gol Linhas Aéreas anuncia o aumento da demanda em 4,5% em sua malha aérea total em dezembro de 2010, e taxa de ocupação de 72,5%. O mercado doméstico apresentou crescimento de 4,7%, principalmente em função fatores como melhor cenário econômico brasileiro; índices positivos de regularidade e pontualidade e gerenciamento dinâmico de tarifas.

Esse incremento também foi resultado da ampliação do número de destinos regionais brasileiros, bem como adição dos mercados operados pela Noar e da recente introdução do acordo comercial com a Passaredo. Além disso, a empresa passou a focar em voos de curta duração. Cerca de 95% das decolagens da Gol correspondem a voos de até 3 horas.

Em relação ao mês de novembro, houve aumento de 14,0%, refletindo o aumento sazonal da demanda, uma vez que o mês de dezembro representa o período de início das férias escolares, e festas de final de ano. A demanda diária apresentou crescimento de 10,3% na comparação com o mesmo período de 2009.

No mercado internacional, houve crescimento de 3,1% em comparação ao ano anterior, devido à contínua recuperação da economia da América Latina. A abertura de novos voos operados pela marca Varig para a região do Caribe (Punta Cana, Barbados e St. Maarten); (o crescimento nos voos para o Cone Sul com a operação para o aeroporto central da Argentina (Aeroparque) e a intensificação das operações internacionais com as empresas aéreas parceiras em acordos de code-share contribuiram para essa boa performance.

A companhia destaca ainda que a reativação das aeronaves B767 para operações de fretamentos internacionais e a queda do Real perante a moeda americana - situação que favorece a expansão do turismo nas regiões do Cone Sul e do Caribe - integraram o quadro de sinais positivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário