quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aeroporto de Guarulhos disponibiliza Terminal Telefônico para deficientes auditivos

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) instalou um Terminal Telefônico para realizar o atendimento de chamadas das pessoas com deficiência auditiva. O sistema é composto por um aparelho telefônico com teclado e uma tela, que permitem a comunicação entre as pessoas através da digitação de mensagens. Os dois usuários precisam usar o mesmo aparelho para se comunicarem.

Em parceria com a empresa Telefônica, a Infraero realizou o treinamento dos operadores da central, composta por 17 telefonistas que atendem diferentes demandas, tanto do público interno quanto externo, como informações sobre chegadas e saídas de vôos, telefones de empresas instaladas no terminal aeroportuário e localização de lojas e serviços do aeroporto, entre outros. A central funciona por 24 horas e recebe, em média, 45 mil telefonemas diários.

“A instalação da nova central reforça o compromisso da Infraero e do Aeroporto de Guarulhos com a acessibilidade”, destaca o superintendente Antônio Montano. De acordo área de Tecnologia da Informação da Regional São Paulo, os aeroportos de Congonhas e Campinas serão os próximos a disponibilizar esse serviço.

O telefone de contato do Aeroporto de Guarulhos para deficientes auditivos é (11) 2445-2323 begin_of_the_skype_highlighting (11) 2445-2323 end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário