Pedro Janot e David Neeleman com diretoria da Azul
A partir de 1º de março, a Azul começa a operar três aviões turboélices. Serão modelos ATR 72-200, adquiridos por meio de contrato de leasing. "O voo demonstração para a Agência Nacional de Aviação Civil foi feito ontem, dia 17, e aguardamos mais uma semana para incorporar oficialmente essas aeronaves a nossa frota", disse Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas. Os aviões ATR 72-200 serão alocados para as novas rotas da Azul: Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. De Viracopos (Campinas), a companhia fará voos diários e diretos. Serão, ao todo, cinco frequências por dia de segunda a sexta-feira e três aos sábados e domingos.
Os pedidos de Hotran para as duas novas rotas foram pedidas nesta terça-feira (18/01). De acordo com David Neeleman, CEO e fundador da Azul, a entrada dos modelos ATR com 70 assentos, demonstra o compromisso da empresa de desenvolver novas conexões pelo Brasil, entre pólos regionais e grandes centros de distribuição de passageiros. "Os ATR tem capacidade para operar em pistas mais curtas, o custo de combustível é menor que os jatos da Embraer - um terço menor precisamente - além disso podemos oferecer tarifas mais baixas", complementou Neeleman. Mais 18 destinos serão servidos pelos ATR ainda este ano.
Somente de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o passageiro terá condições de se conectar a mais de 11 cidades em um mesmo dia. São eles: Vitória, Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Joinville, Florianópolis, Maringá, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Brasília. A estimativa da Azul é transportar uma média de 550 passageiros por dia nas duas rotas do interior de São Paulo. "Vamos ter condições de cobrir grande parte do Estado de São Paulo - a capital, Campinas e algumas cidades como Sorocaba e Piracicaba", disse Pedro Janot.
Os aviões ATR 72-200 devem atuar na frota da Azul por um prazo máximo de até 18 meses. Até esse período, a empresa espera estar operando com os ATR 72-600, modelos originalmente pensados para aumentar a capilaridade da malha regional da Azul. Ao todo, foram compradas 40 aeronaves ATR 72-600 no valor de US$ 850 milhões em meados do ano passado. "Por conta da alta demanda decidimos antecipar nossas operações nessas localidades. Assim aguardamos com tranquilidade o processo de montagem e certificação na Iasa para o final deste ano", explicou Miguel Dau, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.
Os ATR 72-600 contarão com 70 assentos duplos de couro com espaço de 79 centímetros entre as fileiras e todas as cabines de comando são equipadas com instrumentação totalmente digital. No planejamento geral da companhia estão computados ainda a entrada de 12 novos jatos Embraer - totalizando 38 aeronaves em 2011. "Em junho de 2010 operávamos com 15 aviões. Atualmente, chegamos a marca de 28", comentou Janot, mencionando que a Azul fechou 2010 com 7,3% de market share e com um aumento de 103% em demanda por voos. Para este ano, a previsão da companhia é atingir a marca de 10 milhões de passageiros embarcados.
A partir de 1º de março, a Azul começa a operar três aviões turboélices. Serão modelos ATR 72-200, adquiridos por meio de contrato de leasing. "O voo demonstração para a Agência Nacional de Aviação Civil foi feito ontem, dia 17, e aguardamos mais uma semana para incorporar oficialmente essas aeronaves a nossa frota", disse Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas. Os aviões ATR 72-200 serão alocados para as novas rotas da Azul: Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. De Viracopos (Campinas), a companhia fará voos diários e diretos. Serão, ao todo, cinco frequências por dia de segunda a sexta-feira e três aos sábados e domingos.
Os pedidos de Hotran para as duas novas rotas foram pedidas nesta terça-feira (18/01). De acordo com David Neeleman, CEO e fundador da Azul, a entrada dos modelos ATR com 70 assentos, demonstra o compromisso da empresa de desenvolver novas conexões pelo Brasil, entre pólos regionais e grandes centros de distribuição de passageiros. "Os ATR tem capacidade para operar em pistas mais curtas, o custo de combustível é menor que os jatos da Embraer - um terço menor precisamente - além disso podemos oferecer tarifas mais baixas", complementou Neeleman. Mais 18 destinos serão servidos pelos ATR ainda este ano.
Somente de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o passageiro terá condições de se conectar a mais de 11 cidades em um mesmo dia. São eles: Vitória, Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Joinville, Florianópolis, Maringá, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Brasília. A estimativa da Azul é transportar uma média de 550 passageiros por dia nas duas rotas do interior de São Paulo. "Vamos ter condições de cobrir grande parte do Estado de São Paulo - a capital, Campinas e algumas cidades como Sorocaba e Piracicaba", disse Pedro Janot.
Os aviões ATR 72-200 devem atuar na frota da Azul por um prazo máximo de até 18 meses. Até esse período, a empresa espera estar operando com os ATR 72-600, modelos originalmente pensados para aumentar a capilaridade da malha regional da Azul. Ao todo, foram compradas 40 aeronaves ATR 72-600 no valor de US$ 850 milhões em meados do ano passado. "Por conta da alta demanda decidimos antecipar nossas operações nessas localidades. Assim aguardamos com tranquilidade o processo de montagem e certificação na Iasa para o final deste ano", explicou Miguel Dau, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.
Os ATR 72-600 contarão com 70 assentos duplos de couro com espaço de 79 centímetros entre as fileiras e todas as cabines de comando são equipadas com instrumentação totalmente digital. No planejamento geral da companhia estão computados ainda a entrada de 12 novos jatos Embraer - totalizando 38 aeronaves em 2011. "Em junho de 2010 operávamos com 15 aviões. Atualmente, chegamos a marca de 28", comentou Janot, mencionando que a Azul fechou 2010 com 7,3% de market share e com um aumento de 103% em demanda por voos. Para este ano, a previsão da companhia é atingir a marca de 10 milhões de passageiros embarcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário