sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pinto Martins terá fluxo histórico

Previsão da Infraero é encerrar neste mês com movimento de 550 mil passageiros, 10% acima de janeiro de 2010

(Segundo a infraero, cerca de 18.500 passageiros estão circulando por dia no aeroporto de Fortaleza)

Depois de fechar o ano passado com o recorde histórico de movimentação de mais de cinco milhões de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que a expectativa é de que cerca de 550 mil pessoas passem pelo maior aeroporto cearense apenas em janeiro. Um acréscimo de 10% em relação a janeiro de 2010. Conforme a Infraero, a média diária de passageiros circulando pelo aeroporto cearense nesta alta estação está sendo de aproximadamente 18.500 pessoas - principal fator para a projeção de que este mês de janeiro alcance 11% do volume total de passageiros, que embarcaram e desembarcaram em Fortaleza, durante todo o ano anterior, pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Conforme dados da Infraero, em 2010, os voos domésticos foram os que mais apresentaram acréscimo na movimentação, com alta de 21,45%. Foram 4,8 milhões de passageiros ante 3,9 milhões registrados em 2009. Segundo a administradora do aeroporto, esse índice está dentro da média de avanço dos principais aeroportos do País.

Voos internacionais

Na contabilidade dos voos originados do exterior ou com destino internacional partindo da Capital cearense, o avanço foi de 2,5%. A Infraero quantificou 229.474 embarques e desembarques internacionais em 2010, contra 223.899 passageiros no ano imediatamente anterior. O desempenho também é considerado recorde histórico no fluxo internacional de passageiros.

Esta semana, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) divulgou que a quantidade de desembarques de pessoas (entre turistas e brasileiros que retornaram ao País) subiu 20,9% em 2010 em relação ao ano imediatamente anterior. O total de desembarques internacionais no ano passado foi de 7,8 milhões de passageiros ante 6,5 milhões verificados em 2009.

Um comentário:

  1. Olá, dou o admin. do blog do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto em João Pessoa , e queria saber se nós podemos realizar uma parceria entre os dois blogs ja coloquei de imediato o seu blog na minha lista e queria muito essa parceria , muito obrigado.

    www.castropintointernacional.blogspot.com

    ResponderExcluir