sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Terminal de Carga de Belém registra crescimento em 2010

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Belém/Julio Cesar Ribeiro – Val-de-Cans (PA) registrou crescimento na movimentação de carga de 7% em relação ao ano de 2009. No último ano, a movimentação de carga aérea no Terminal foi de cerca de 797 toneladas, dividas em cargas de importação, exportação e carga nacional, contra cerca de 739 toneladas em 2009.

A área de importação processou 216 toneladas, 26,5% da movimentação total. Na exportação, foram movimentadas 571 toneladas, representando 72% da movimentação total de 2010. Na modalidade carga nacional, a movimentação foi de 9 toneladas, 1,5% do total em 2010.

Os principais produtos recebidos na modalidade de importação em 2010 foram peças de reposição, malas postais e diplomáticas, produtos hospitalares, farmacêuticos e sementes de dendê. Já os principais produtos enviados na área de exportação foram peixes ornamentais, peixes frescos, bexigas natatórias de peixe, peças de vestuário e polpas de frutas.

Terminal de Logística de Carga de Belém

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Belém entrou em operação em 1974. Atualmente, o Teca está instalado em uma área de 1.040 m², operando 24 horas por dia. O Teca é alfandegado pela Receita Federal, que faz o controle aduaneiro de toda a carga internacional que passa ou é armazenada nas dependências do Terminal.

Para suas operações, o Teca de Belém conta com uma equipe de 11 colaboradores, entre pessoal de apoio administrativo, plantonistas e tarifadores, todos funcionários orgânicos da Infraero, que atendem empresas aéreas, despachantes aduaneiros, empresas importadoras e exportadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário