quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pane em avião da TAM dá susto em passageiros em Curitiba

Falha no trem de pouso acionou serviços de emergência do aeroporto Afonso Pena

Uma pane hidráulica do avião Airbus A320-231, prefixo PT-MZN , da TAM, causou pânico entre passageiros no aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (3). Um Airbus A320 da companhia aérea alegou problemas hidráulicos e foi necessário o acionamento dos serviços de emergência do aeroporto.

Apesar da informação prestada pela tripulação, o avião conseguiu pousar normalmente, após gastar boa parte do combustível sobrevoando a região de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, onde fica o aeroporto.

Segundo informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros ao R7, várias viaturas da corporação foram acionadas por volta das 22h para atender uma ocorrência de alerta máximo, chamada “Código Amarelo”, no Afonso Pena.

O voo JJ3332, entre Londrina e Curitiba, que costuma durar cerca de 50 minutos, acabou durando o dobro do tempo, após o piloto da aeronave informar que enfrentava problemas e temia que o trem de pouso não abrisse na aterrissagem.

O aeroporto chegou a ser fechado por aproximadamente meia hora, enquanto o Airbus gastava o combustível antes da tentativa de pouso. Para sorte de todos, todos os comandos funcionaram e o avião pousou em segurança.

Nem a TAM ou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informaram o número de passageiros a bordo, ou se alguém enfrentou problemas de saúde na aeronave.

Por conta do incidente, pelo menos cinco voos enfrentavam atrasos no fim da noite desta segunda-feira no Afonso Pena. Segundo as especificações da Airbus, o A320 pode transportar até 180 passageiros a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário