terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aeroportos registram 28,5% de atrasos nesta terça-feira

Voos da TAM apresentam problemas em 50,7% das operações


Um dia após os aeroportos do País registrarem mais de 35% de atrasos nos voos domésticos, as operações nacionais apresentam problemas em mais de uma em cada quatro decolagens nesta terça-feira (28,5%), segundo informações da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 2.250 voos programados entre a meia-noite e as 20h, 642 apresentaram atrasos e outros 129 foram cancelados.

As operações da TAM voltaram a registrar problemas nesta terça-feira, com 50,7% dos voos atrasados no período, com 377 das 744 decolagens fora do horário. A Webjet apresenta índice de 41,5%. Das 123 operações da companhia, 51 sofreram não cumpriram o horário marcado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM afirmou que um conjunto de fatores dificultou a operação na volta do feriado, provocando atrasos acima dos níveis usuais desde o domingo, dia 2. Segundo a empresa, houve interrupções pontuais das operações em alguns aeroportos, devido à meteorologia, prejudicando conexões – inclusive internacionais – e levando a companhia a fazer ajustes em sua malha aérea, em período de grande demanda.

Em nota, a WebJet informa que os atrasos ocorrem por conta de problemas meteorológicos que fecharam aeroportos de Foz do Iguaçu e Confins e obrigaram a companhia a remanejar sua malha. E informou também que a grande quantidade de passageiros nos aeroportos nesta época do ano tem colaborado para essa situação.

Nos voos internacionais, o índice de atrasos é maior, com 29,9%. De 157 saídas programadas para fora do País, 47 não partiram no horário. Nos voos internacionais, a TAM também apresentava um alto índice de atrasos, com 64,7% de suas 34 operações com problemas.

Aeroportos

Entre os principais aeroportos do País que apresentaram atrasos durante até as 20h estão Brasília, com 40,6% de atrasos, Natal (41,2%), Galeão, no Rio de Janeiro (33,3%) e Cumbica, em Guarulhos (SP), com 38,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário