(A American Airlines é considerada a maior cia aérea em número de passageiros movimentados por ano)
As companhias aéreas TAP, de Portugal, e a American Airlines, dos Estados Unidos, vão disputar a liderança na oferta de voos semanais ao Brasil entre as estrangeiras. No momento, a liderança é da TAP, com 71 frequências, ante 67 da American. Mas a busca por novas rotas no país vai resultar em uma constante variação de posições até o primeiro semestre de 2012, quando elas deverão empatar com 77 voos.
A partir de 12 de junho, a TAP vai inaugurar quatro voos por semana entre Porto Alegre e Lisboa. O vice-presidente da companhia, o gaúcho Luiz da Gama Mór, diz que será a primeira vez que o Rio Grande do Sul contará com um voo direto para uma capital da Europa. Até o fim de junho, a TAP planeja oferecer o sexto voo semanal entre Belo Horizonte e Lisboa. Em setembro, a empresa vai acumular 77 voos semanais ao operar a quarta frequência semanal entre Campinas e a capital portuguesa. São três voos por semana em operação.
A American Airlines opera atualmente 67 voos por semana entre o Brasil e os Estados Unidos, de acordo com o diretor da companhia no Brasil, Dilson Verçosa. Recentemente, porém, a American solicitou 10 novas frequências no país. A partir de novembro, a companhia vai tornar diária a ligação de Miami com Brasília e Belo Horizonte. "Essa briga (com a TAP) é boa", diz Verçosa. Em junho de 2012, a American planeja inaugurar a rota entre Miami e Manaus com quatro vôos por semana.
A partir de 12 de junho, a TAP vai inaugurar quatro voos por semana entre Porto Alegre e Lisboa. O vice-presidente da companhia, o gaúcho Luiz da Gama Mór, diz que será a primeira vez que o Rio Grande do Sul contará com um voo direto para uma capital da Europa. Até o fim de junho, a TAP planeja oferecer o sexto voo semanal entre Belo Horizonte e Lisboa. Em setembro, a empresa vai acumular 77 voos semanais ao operar a quarta frequência semanal entre Campinas e a capital portuguesa. São três voos por semana em operação.
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