sábado, 14 de maio de 2011

Instalação do Módulo Operacional do Aeroporto de Vitória está 40% concluída

O Módulo Operacional do Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) está com 40% de suas instalações concluídas. Estão completas as fundações em que a estrutura está sendo construída e a montagem de parte da estrutura metálica do Módulo. Atualmente, estão sendo colocadas as tubulações de água e esgoto; além do assentamento do piso e instalação da rede elétrica e luminárias do espaço.

Os trabalhos foram iniciados em abril, logo após a assinatura de Ordem de Serviço. A previsão é de que as novas áreas de embarque e desembarque, com 2 mil m², sejam concluídas setembro de 2011, com um investimento total de R$ 4 milhões.

“O Módulo aumentará a capacidade do Terminal e vai oferecer mais conforto aos passageiros que embarcam e desembarcam na cidade”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Vitória, Autemar Lopes de Souza.

Módulos Operacionais
Os módulos são uma solução de engenharia utilizada em aeroportos de vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os Módulos durante a Eurocopa. Já em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os Jogos Asiáticos de 2006.

No Brasil, assim como nesses países, serão utilizadas estruturas modulares com toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário