domingo, 15 de maio de 2011

Ceará negocia voos para Moscou

O ponto de conexão entre a capital do Ceará e a capital da Rússia será Madri, na Espanha, que já tem voos diretos para as duas cidades. A rota ainda está em negociação, segundo informou a setur


Segundo a setur, os voos com destino Fortaleza/Madri/Moscou poderão ser feitos pela companhia Iberia, que já opera na capital cearense (DEIVYSON TEIXEIRA)

O empresariado do turismo cearense está tentando convencer o russo a trocar a vodka pela cachaça. Em busca de novos mercados, está em negociação voos entre Fortaleza e a capital da Rússia, Moscou, tendo como ponto conexão de rota Madri, na Espanha. As informações são do titular da Secretaria de turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia.


Parte das negociações aconteceu a portas fechadas na maior bolsa de negócios do Nordeste, a 20ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), em Natal, no Rio Grande do Norte.


A 20ª BNTM começou na quinta-feira, dia 12, e já se encerra amanhã, dia 15. O evento coloca na mesma mesa empresários vendedores dos produtos turísticos nordestinos e 400 operadores internacionais.


Nesse contexto, encontram-se Fortaleza e Moscou, com intermédio da companhia área espanhola Iberia. Segundo Bismarck Maia, a Iberia já tem voos diretos entre Madri e Fortaleza e também entre Madri e Moscou, mas são voos independentes. “Poderíamos fazer uma conexão imediata para Fortaleza, com tempo suficiente para migração. A Rússia é um forte mercado em geração de fluxo (turístico)”, afirma Bismarck.


De acordo com o secretário, como parte das negociações, a Setur e o empresariado cearense levarão executivos da Iberia e empresários geradores de fluxo da Rússia para conhecer os atrativos cearenses, por cinco dias, logo após a 20ª BNTM, em data ainda a ser definida.


Bismarck também destacou a possibilidade de futuramente trazer novos voos para Fortaleza a partir de outros destinos da Iberia.


“Não basta só trazer a companhia, tem que fazer acontecer cenário de negócios para garantir que esse voo (Madri-Fortaleza) seja cada vez mais viável e garanta trazer novos mercados por esse voo”, destaca.


Nova gestão

Ontem, no segundo dia da 20ª BNTM Natal, Bismarck Maia, anunciou o fim da sua gestão à frente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste, a CTI Nordeste. A nova presidente é a secretária de turismo de Alagoas, Danielle Novis.

É a fundação quem promove a BNTM que neste ano teve 8.250 rodadas de negócios.


Em 2010, a BNTM aconteceu em Pernambuco e o montante de negócios foi de US$ 243 milhões. Para este ano, o incremento é de 7%, totalizando US$ 260 milhões em negócios, segundo informou a assessoria da Setur.


A repórter viajou a convite da Setur.

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Desde fevereiro deste ano, a Iberia opera voos de Fortaleza e Recife para Madri. São três partidas por semana. Neste primeiro ano, a companhia quer transportar 80 mil passageiros.



Fonte: Jornal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário