A Iberia anunciou hoje (16/05) que, a partir do dia 1º de julho, a comissão paga às agências de viagens passará de 6% a 1%, para bilhetes emitidos no Brasil e que tenham origem Brasil.
Para o diretor Geral da Iberia no Brasil, Andrés Lorenzetti, o aumento dos custos que a indústria aérea vem enfrentando obrigou a companmhia a tomar essa medida. "Isso nos permitirá continuar oferecendo o melhor serviço com tarifas mais competitivas", disse.
Lorenzetti destacou ainda a importância dos serviços desempenhados pelas agências de viagens brasileiras na comercialização das passagens da Iberia: "O crescimento da Iberia no Brasil, que se transformou em nosso principal mercado na América Latina, não poderia crescer sem o apoio das agências de viagens".
O executivo ressaltou também que o Brasil será o mercado de maior crescimento da rede Iberia em 2011, com uma oferta de 740.000 assentos na rota Brasil-Espanha (31% a mais que em 2010).
Das quatro novas rotas que a Iberia inicia em 2011, duas tem origem no Brasil. A rota Fortaleza-Recife-Madri começou em fevereiro com três frequências semanais. Já São Paulo-Barcelona terá início a partir de 19 de junho com dois voos semanais.
Estes voos unem-se às duas frequências diárias entre São Paulo e Madri e ao voo diário entre Rio de Janeiro e Madri. Dessa maneira, em 2011, a oferta da Iberia entre Brasil e Espanha irá se aproximar dos 30 voos semanais.
Hoje, a Iberia oferece conexões de Madri a 38 cidades da Europa; nove cidades na África e Oriente Médio, assim como a qualquer destino da Espanha. Estas rotas são operadas por aeronaves do tipo Airbus A-340 nos trechos intercontinentais.
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