sexta-feira, 6 de maio de 2011

Até o final do ano, Chapecó-SC deve entrar na rota da Azul Linhas Aéreas

O presidente da companhia, Pedro Janot, confirmou na quinta-feira a previsão de operar em Chapecó até dezembro. A ideia é ligar o Oeste catarinense à Viracopos, em Campinas (SP) — onde a empresa mantém uma participação de 70% nos embarques. A região de Criciúma, que chegou a ser sondada pela companhia, não está no mapa da expansão, "nesse momento", diz Janot.

Nas cidades catarinenses em que a empresa já opera, o presidente da Azul afirma estar satisfeito com os resultados até agora e não prevê aumento de voos. Contando as três cidades, são transportados 30 mil clientes por mês no Estado. Ele explica que a ampliação de voos na Capital esbarra também na falta de infraestrutura.

O problema com estrutura é nacional, reconhece Janot. Diante deste cenário, ele afirma que a Azul já demonstrou interesse em passar a operar terminais de passageiros.

— Ter um terminal próprio é garantir uma extensão do nosso produto, levar o padrão do atendimento da companhia já para o terminal — avalia.

Com pouco mais de dois anos de operação no país, a empresa ainda não pensa em voar para o exterior.

— Tem muito a ser feito no Brasil ainda, muito a crescer aqui. O mercado da aviação no país deve manter um crescimento médio de 20% ao ano nos próximos 10 anos — avalia.

Hoje, a Azul ocupa o terceiro lugar entre as companhias brasileiras, com 7,71% do mercado, atrás das veteranas TAM (41,84%) e Gol (38,83%) — os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) são de março. A meta é terminar o ano com 11% de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário