sexta-feira, 20 de maio de 2011

Emirates lança o primeiro voo direto ligando o Rio de Janeiro ao Oriente Médio

Autoridades no lançamento do novo voo

A companhia aérea Emirates acaba de anunciar oficialmente seu primeiro vôo saindo do Rio de Janeiro com destino a Dubai, em uma rota inédita para o estado. Este é o primeiro voo do Rio com conexão direta ao Oriente Médio. O vôo será diário, e também ligará Buenos Aires ao Rio, a partir de 3 de janeiro.

A novidade foi apresentada ontem (19/05) durante uma coletiva no Palácio Guanabara com a presença do vice-presidente Senior de Operações Comerciais para as Américas da Emirates, Nigel Page. "Tentamos ser sempre inovadores. Nosso interesse não é somente ganhar marketshare, mas sim criar novos mercados", afirmou.

Para Pedro Guimarães, subsecretário Municipal de Turismo, a nova rota será um estímulo ao turismo internacional, que se volta cada vez mais ao Rio. "Atitudes como a da Emirates incentiva outras companhias estrangeiras a apostar no Rio", acredita. "O vôo já começará sendo diário, com uma oferta de 354 assentos. Temos certeza que o mercado carioca não vai desapontar a Emirates, e superará as expectativas", continua.

O voo de São Paulo para Dubai, lançado em 2007, atualmente tem uma média de 80% de ocupação. Nigel Page espera que no Rio a média se mantenha. "Vamos facilitar também o acesso à Ásia, como China e Coréia, por exemplo, através do nosso hub em Dubai. Tenho certeza que teremos uma parceria de longa data com o governo do Rio".

O novo voo, que já está a venda nos sistemas da Emirates, inicia suas operações em 3 de janeiro. Virá de Buenos Aires, parando no Galeão, e de lá, seguindo para Dubai. Será feito com um Boeing 777-300, com 354 assentos, sendo 8 de primeira classe, 42 de classe executiva e 304 em classe econômica. O avisão sairá todos os dias às 7h05 de Dubai, chegando ao Rio às 15h35. Partirá às 17h20 do Galeão, chegando em Buenos Aires às 19h30. No caminho inverso, parte da capital argentina às 21h30, chegando ao Rio às 1h20. A aeronave então decola às 02h55, chegando em Dubai às 22h35.

Novas rotas e aeronaves – A Emirates espera entre 2011 e 2012 a entrega de 21 novas aeronaves, sendo 6 Airbus A380, 13 Boeings 777 e dois cargueiros. Atualmente a frota da companhia é de 152 aviões.

Ainda este ano, a companhia também inaugura um novo voo de Dubai para Genebra, em 1º de junho, e para Copenhague, a partir de 1º de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário