segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fortaleza é excepção no Nordeste brasileiro com aumento de passageiros em 3%


A linha de Fortaleza foi excepção nos primeiros quatro meses deste ano entre as rotas da TAP de e para o Nordeste brasileiro, com um aumento do número de passageiros em 3%, segundo os dados avançados pelo director de Vendas da companhia, Carlos Paneiro.

A informação indica que o segundo melhor desempenho no Nordeste foi o de Salvador, com um número de passageiros idêntico ao do período homólogo de 2010, enquanto nos voos de Recife e de Natal a TAP teve quedas de 2%.

Os dados avançados por Carlos Paneiro mostram que com a introdução dos voos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, o estado de São Paulo é cada vez mais líder, ao registar nos primeiros quatro meses um aumento do número de passageiros em 15%.
A segunda rota que mais cresceu foi a de Belo Horizonte, com +8% de passageiros.
Nas linhas do Rio de Janeiro (Lisboa e Porto), o aumento foi de 1%, e na ligação com Brasília houve uma queda de 3%.

Carlos Paneiro também avançou que a Lisboa - São Paulo é, por grande margem, a que tem os voos com maior ocupação, atingindo uma média de 87% no primeiro quadrimestre.
A segunda melhor taxa de ocupação foi a da linha Lisboa - Salvador, com 82%, e depois, também na casa dos 80%, as linhas Lisboa - Rio de Janeiro, Lisboa - Recife e Lisboa - Fortaleza, com 81%, e Lisboa - Brasília, com 80%. Seguem-se as linhas Lisboa - Belo Horizonte e Porto - São Paulo, ambas com 77%, e Lisboa - Natal e Porto - Rio de Janeiro, ambas com 76%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário