quinta-feira, 12 de maio de 2011

BAHIA ganha mais um voo internacional

A Bahia ganhará mais um novo voo internacional. Desta vez, a rota Milão/Porto Seguro/Salvador/Milão, da Blue Panorama Airlines, que terá início no dia 20 de julho, com frequência semanal, às quartas feiras, até abril de 2012.

A operação será realizada numa aerovane com 276 assentos. De acordo com o diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno, a expectativa é que estes voos estejam lotados com no mínimo 90% de ocupação. “Apostamos nestes voos, pois tivemos uma excelente taxa de ocupação hoteleira, chegando aos 100% nesta última temporada de verão”, explica.

Américo Risotto, responsável pela operadora AxeBrasil, na Itália, disse que os italianos se encantam com as praias, a história e a natureza da Bahia. “Queremos mantê-los por 15 dias na Bahia, fazendo roteiros na Costa do Descobrimento (Porto Seguro), na Costa do Cacau (Ilhéus, Itacaré), na Costa do Dendê (Morro de São Paulo) e Chapada Diamantina. Eles se deslumbram com a paisagem e, principalmente, com a hospitalidade deste povo”, afirma.

Segundo o secretario de Turismo, Domingos Leonelli, o objetivo do governo é dar sustentabilidade a este voo com a promoção institucional, já que a Itália representa o 3º maior emissor de turistas para a Bahia. Leonelli sugeriu que as agências de viagem potencializassem os viajantes como agentes do turismo daqui.

O cônsul Honorário da Itália, Giovanni Pisanu, disse que a Bahia possui 14 mil italianos registrados, sem contar o Estado do Espírito Santo, com 30 mil e que este voo vai ajudar muito no acesso dos italianos que visitam seus parentes a visitar mais a Bahia, principalmente à região de Porto Seguro. O cônsul também informou que este ano a Itália completa 150 anos de unidade e que devem ocorrer várias comemorações nos estados brasileiros, incluindo Salvador com um show na Praça Municipal, no dia 19 de novembro.

O superintendente da Infraero, Afrânio Mar, garantiu que já estão sendo feitas obras de requalificação do embarque/desembarque internacional do aeroporto de Salvador e que serão criados novos pátios para receber aeronaves com capacidade para 800 passageiros como a A380.

No dia 26, a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França estará na Itália para, junto com o lançamento do voo no país, realizar uma capacitação com agentes de viagem, operadores e jornalistas sobre o destino Bahia. A Bahia possui voos diretos para Miami, Madrid, Lisboa, Buenos Aires, Frankfurt e Milão. A Itália envia 60 mil turistas para o Estado, de acordo com a pesquisa FIPE/2008.

BPA 1370 -- QUARTAS -- B767-300/ER -- MXP 1100 1805 BPS 1920 2020 SSA 2150 1135 MXP

Nenhum comentário:

Postar um comentário