sexta-feira, 15 de abril de 2011

Terminal de Carga de Fortaleza registra movimentação recorde

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) registrou, no primeiro trimestre de 2011, crescimento de 313% na movimentação de cargas. Foram 4.477 toneladas nos primeiros três meses deste ano contra 1.084 toneladas no mesmo período de 2010.

A movimentação de carga nacional foi onde se registrou o maior crescimento, com um total de 3.391 toneladas no primeiro trimestre de 2011. As 1.086 toneladas restantes são relativas à carga internacional, sendo 236 toneladas importadas e 850 exportadas.

Os principais produtos que passam pelo Teca de Fortaleza são frutas, couro, calçados, peixes ornamentais, flores e plantas ornamentais, vestuário, peixes e frutos do mar resfriados ou congelados, assim como maquinário e aparelhos eletrônicos. Além de todo o território nacional, os principais destinos das cargas são Portugal, Estados Unidos, Japão, China, Holanda, Inglaterra, Espanha, Itália, México e Austrália.

O superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Wellington Santos, notou que a posição geográfica da cidade é um fator que favorece o crescimento da movimentação do Teca. “A estrutura do Terminal e o comprometimento dos profissionais envolvidos na atividade logística também são pontos cruciais para o crescimento e o bom atendimento da demanda", adicionou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário