sexta-feira, 15 de abril de 2011

Infraero amplia área do setor de embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos

A Infraero abriu para operações nesta quinta-feira (14/4) a nova área do setor de embarque internacional do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro.

A mudança deu mais 700 m² ao espaço de inspeção do passageiros que embarcam para o exterior e o local passa a ter 1.360 m² para os procedimentos de segurança e controle de imigração. A reforma aproveitou melhor o espaço onde estão os equipamentos de raios-X. “Trata-se de uma medida simples que oferece mais conforto aos viajantes”, avaliou o superintendente do aeroporto, Antonio Montano.

Outra melhoria feita com a mudança do lay-out foi o aumento no número de guichês de atendimento da Polícia Federal, que passaram de 14 para 20 balcões. Além disso, o novo espaço permite melhor aproveitamento da luz natural no ambiente e possibilita uma sensação mais confortável ao passageiro, além de economizar energia elétrica

Os trabalhos de melhorias nas áreas de embarque foram iniciados em novembro do ano passado e serão executados nos dois Terminais de Passageiros. Ao todo, R$ 3,4 milhões serão investidos nas melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário